PRECONCEITO OU INCOMPATIBILIDADE???

Hoje em dia, a palavra PRECONCEITO é muito usada! Qualquer contrariedade ou divergência de opinião, É PRECONCEITO! Isso se aplica muito, quando alguém faz referencia a crença ou a moralidade.

Mas na minha opinião, há uma diferença entre PRECONCEITO E INCOMPATIBILIDADE! Tem coisas que não se encaixa… tem coisas que não adianta querer fazer dar certo, pois não vai!

POR EXEMPLO:

  • Uma empresa de alimentação (restaurante) exigir que seus funcionários tenham dentes bons e boa higiene, é PRECONCEITO OU INCOMPATIBILIDADE? Alguém se sentira bem, sendo servido por alguém sem dentes ou sem o uso da higiene pessoal?
  • Uma empresa de ônibus que declara: NÃO CONTRATAMOS MOTORISTAS CEGOS! Isso é preconceito, ou incompatibilidade???
  • Porque uma empresa de “guia turístico” exclui todos que não sabem falar outro idioma??? Isso é preconceito!!!! ou será que é incompatibilidade!

Algumas profissões exigem certas características ou qualidades dos seus funcionários! MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE ESSA EMPRESA SEJA PRECONCEITUOSA!

OU ATÉ PODEMOS LEVAR PARA OUTRO LADO…

  • Um banco, que não permite alguém entrar por sua porta giratória, carregando uma arma de fogo… É PRECONCEITO???? Puxa, os bancos deviam de ser mais brandos, mais acessíveis, mais aberto! O que tem entrar no banco portando uma arma de fogo????
  • Ou fumar em local fechado??? Estamos sendo preconceituosos em não permitir os fumantes exercer seu vicio dentro de um local fechado???? Porque excluir os fumantes??? (é engraçado, mas se a Igreja exclui o fumo ela se torna preconceituosa! Para o mundo a Igreja sempre será preconceituosa)

Assim é a Igreja! Não somos preconceituosos… apenas temos que fazer valer as normas e exigências da palavra de Deus! Tem certos tipos de pessoas e comportamentos, que são incompatíveis com o que exige o nosso Deus! A porta dos céus é estreita… E TEM CERTAS COISAS QUE POR ELA NÃO PASSA!

Eu não vou expor aqui todos os por menores, mas você leitor pode preencher os pontinhos… você sabe as coisas que o mundo nos acusa de sermos preconceituosos… NA VERDADE, NÃO É PRECONCEITO – É INCOMPATIBILIDADE!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário