McDonalds espiritual!

Numa sociedade consumista, cada cidadão representa cifrasEIS O PORQUE ELES NOS CHAMAM DE CONSUMIDORES!!!! Somos objetos de desejo, somos fonte de renda, somos eternos compradores em potencial!

Eis o porque somos tão disputados… Cada semana, um shopping de nossa grande Cidade inventa alguma coisa… As lojas e as suas promoções, os cinemas e seu lançamentos e assim por diante! TUDO ISSO EM BUSCA DE NÓS!!

Um dos problemas que essa máquina encontra, é o fato de que o ser humano está mal acostumado! De tanto ser paparicado, de tanto ser cortejado e almejado - ESTÁ DIFICIL AGRADAR AS PESSOAS! Nosso lema é: DO MEU JEITO, OU NADA ME INTERESSA!

No fim o tiro saiu pela culatra, pois de tanto todo mundo sempre “querer nos agradar” nos tornamos exigentes demais!

HOJE EM DIA…

  • Tudo tem que ser rápido
  • Saboroso
  • Sob medida
  • Espetacular

Mas as pessoas não percebem de que qualidade exige tempo, e cada feito bom, necessita de uma dinâmica!

Eu digo tudo isso, pois querendo ou não, nessa época de Drive-Thru, no tempo do McDonalds, Habbis e etc, nossa mentalidade mudou, e isso tem afetado a Igreja! Hoje está difícil de segurar a atenção do povo! Cultos, já não são como DEUS QUER… E SIM COMO O HOMEM QUER!

As pessoas com suas agendas cheias e o orgulho transbordando, entram na Igreja olhando para o relógio, analisando cada palavra do pregador, cada hino… tudo agora é HOMOCÊNTRICO, ao invés de CRISTOCÊNTRICO!

PASTORES VIRARAM

  • Palhaços
  • Animadores de plateia
  • Mestre de Showbiz

Isso porque as pessoas não tem mais tempo para nada! As pessoas escolhem o que querem ou não querem fazer! Elas escolhem o teor do que querem ouvir… e assim por diante! E isso tem exigido mais e mais dos lideres religiosos, que tentam a todo custo, segurar seu rebanho, e o interesse do mesmo!

A Igreja, lugar onde deveríamos vir com intuito de orar, buscar a Deus, cantar louvores, ouvir e aprender da palavra do Senhor… TEM SE TORNADO COMO O MUNDO… UM LUGAR DE PASSATEMPO RÁPIDO!

Está difícil agradar os homens…

Pense Nisso

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário