O que é PECADO???

O que é PECADO? Alguém poderia responder essa minha pergunta? Digo isso, pois confesso estar confuso!

Antigamente TODO mundo sabia o que era PECADO! Até o povo que não servia a Deus, conhecia os códigos de ética e conduta Cristã, e até serviam de juiz (em alguns casos), para algum “crente fraco”! Hoje, esse tema é um Mistério!

Não é de agora que essa questão tem me incomodado… já faz alguns meses, que venho orando, lendo e me informando sobre esse assunto! Tenho até pregado sobre isso… nas aulas do Seminário que eu dou, abordo isso com frequência!

Estou em busca dessa resposta – e cada vez mais eu descubro, que hoje em dia NADA MAIS É PECADO!

A ultima cena que me chocou, foi ouvir os palestrantes do “Missão Integral”, uma reunião que reuni lideres Evangélicos de todo o Brasil realizado alguns dias atrás. Nesse evento participam pessoas como Ariovaldo Ramos, Ed René, Carlos Queiroz e etc.… esses são nomes de peso no movimento evangélico “tradicional” do Brasil (Igreja da Reforma). Num certo momento do debate, foi perguntado aos participantes sobre “como tratar da questão do pecado?”. Deram até um exemplo: o Pastor que sonega impostos pode pregar contra adultério? A resposta foi estarrecedora! Ele disseram que sonegar não é bom e a questão do adultério, Deus vai ter que lidar com isso, pois foi Deus que colocou o desejo sexual no homem! Eu posso mandar os links disso… não é exagero! ISSO NÃO É INVENÇÃO MINHA! Isso é a realidade!

Essa é a opinião da Igreja em 2015 sobre o que é pecado – “Adultério é fruto do desejo sexual do homem e esse desejo foi Deus que colocou” – ENTÃO, DEUS RESOLVE!

Gente, o que é pecado??? Alguém pode me dizer? Antigamente se dizia que não se pode fumar, beber, usar drogas, roubar, adulterar e etc.… Hoje isso é comum nas Igrejas! Eu podia lhe dar exemplos, de como isso é comum nas Igrejas de hoje! Além de comum, é aceito!

O que é Pecado??? O que é errado??? Gostaria de fazer essa pergunta aos Pastores da Universal, Batista, Nazareno, Quadrangular e etc.! Não estou querendo atingir ninguém, só quero uma RESPOSTA: O que é PECADO???? Na opinião deles, o que é que fere a Deus? O que fere o Templo do Espirito Santo? O que ofende a Deus? O QUE É PECADO?

Com o avançar incontrolado da doutrina da “Graça sem fim”, nada mais é pecado! E mais e mais, está crescendo o pensamento de que Uma Vez salvo – SEMPRE SALVO! Mais e mais, as Igrejas estão apagando a imagem de inferno de suas congregações! NA MENTE DE ALGUNS NINGUÉM VAI PARA O INFERNO – pois o inferno é para o diabo e os pecadores / MAS NÃO HÁ MAIS PECADORES NO MUNDO (KKKK)!

Hoje em dia a questão das vestes, foi abolido – se usa o que se quiser! Hoje se pode olhar tudo… nada é proibido (TV, Cinema, Internet), adultério e fornificação (são deslizes), cabelo, tatuagem, álcool, piercing, joias – NADA MAIS É PROIBIDO (Isso no meio dos “Crentes”). E eu poderia citar dezenas de outras coisas nessa lista (coisas que eu e VOCÊ sabemos que são errados mas aceitos nas Igrejas de hoje).

Isso que estou dizendo, não é ilusão ou exagero meu… dê uma olhada na sua volta! Quem ainda fala sobre PECADO? Olhe as Igrejas de um modo geral… NADA AS DIFERENCIA DO MUNDO!

Quem sabe, ainda é pecado odiar, invejar, cobiçar… coisas invisíveis (quem sabe? Eu mesmo não sei”)! No geral, eu não me lembro de nada que pode ser considerado PECADO digno de repreensão ou disciplina nas Igrejas dessa “era moderna”! Talvez exista… e se existe, alguém me fale, pois estou curioso! Quero uma resposta para essa minha pergunta!

E PENSAR QUE CHEGAMOS A ESSE PONTO???

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário