PRESSÃO–como lidar com ela?

Em minha ultima postagem abordei o assunto sobre PRESSÃOo que é, e o porque sentimos ela? No final daquela postagem, prometi de que iria escrever uma postagem explicando como podemos ou devemos lidar com a PRESSÃO! Então se você não leu minha ultima postagem, leia ela, antes de ler essa de hoje!

COMO LIDAR COM A PRESSÃO!

Partindo do pressuposto de que você já entendeu o que é Pressão e o porque sentimos ela, hoje vou falar um pouco sobre como lidar com esse sentimento!

Na verdade, Pressão pode ter um efeito negativo em nossa vida, se não soubermos administrar ela! PRESSÃO MATA! Como eu falei antes, eu já vi muita gente sucumbir debaixo de Pressão… pois não soube administra-la! Então vamos lá…

PRIMEIRA COISA: analise a Pressão! Procure entender de onde ela vem e qual o objetivo real dela!

POR EXEMPLO:

  1. Meu Pastor me cobra pontualidade? Ele me diz que tenho que cooperar mais? Bem, vou analisar isso! Ele provavelmente tem razão! Eu tenho sim que melhorar nessa área… ele quer o meu bem! Como Obreiro tenho que ser pontual, pegar mais junto, mais firme! Isso é para o meu bem…
    1. Ao invés de criticar a cobrança ou pior ainda, descartar ela… analise ela! Quem sabe, você está sendo cobrado porque REALMENTE precisa melhorar!

Alguém me perguntou esses dias, como saber se o que estou sentido é pressão ou perseguição?  Cobrança sadia ou maldosa? Eis o porque é necessário analisar esse fato!

  • Não seja um chorão, que sempre que é cobrado coloca as culpas, na “perseguição”! Perseguição existe, mas nem tudo provém dela!
  • Entenda e aceite a pressão ou a cobrança, pois isso é para o seu próprio bem!

SEGUNDA COISA: Depois de analisar e entender a pressão, use ela para o seu bem! Faça dela um estimulo para superação. Não deixe ela criar ressentimento no seu coração – pelo contrario, que ela sirva de gasolina para o seu progresso!

  1. Em outras palavras, agora você sabe que tem um problema com o horário (por exemplo), determine no coração mudar isso! Use isso como combustível para melhorar! Tem coisas que não mudam por conta própria! Tem que haver um esforço!

TERCEIRA COISA: mantenha o foco! Não deixe a pressão desvirtuar sua identidade! Muitas pessoas ao sentirem-se cobradas, acabam deixando isso afetar sua auto-estima!

  1. Usando o horário como exemplo, não deixe essa cobrança afetar sua visão! Se você tem um problema com horário, não rejeite isso! Admita e MUDE! Ninguém está querendo o seu mal, ao lhe cobrar pontualidade!!!

Não você não é um derrotado, só porque é cobrado! Pelo contrario, você é cobrado PORQUE VOCÊ NÃO É UM DERROTADO!

  • Tenha clareza do seu chamado! Mantenha o foco! JESUS CRISTO, nos mostrou inúmeras vezes na Bíblia, quando ele debaixo de pressão, não desistiu do seu Chamado e Missão. Mesmo no Jardim, debaixo de MUITA pressão, ele foi adiante!
    • Eu preguei uma mensagem sobre isso, mostrando o trajeto de Jesus até Jerusalém! De Belém a Jerusalém, ele não parou!
  • Não deixe as cobranças da vida, fazer você desistir do seu chamado! Já vi gente dizer: eu não quero mais nada com nada, pois não suporto ser cobrado! Nesse caso, essa pessoa não tinha um chamado claro e com certeza não era nada forte!

QUARTA COISA: ore! Você já notou na Bíblia quantas vezes Jesus orou??? Isso para nós é um sinal! Oração tem poder! Oração nos ajuda a lidar com esse sentimento! Quantas vezes, Jesus se apartou para orar… PORQUE? Porque somente através da oração, conseguimos suportar certas pressões que a vida nos impõe!

A verdade verdadeira, é que podemos escrever, aconselhar e encorajar… Mas vencer exige determinação! Quem quer desistir, achará uma oportunidade para isso! Em outras palavras, tudo que tenho escrito de nada adianta para quem não tem vontade de vencer! Nosso grande problema, é que muitas vezes somos rodeados de derrotados, conformados e nada pode ajudar ou mudar eles!

AS ÁGUIAS, SEMPRE VOARÃO ALTO!

Seja um águia!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário