NO FIM, O PROBLEMA MAIOR É O PRÓPRIO HOMEM!

A grande noticia da semana passada, foi a queda do avião Alemão, causado pelo co-piloto que sofria de depressão. Depois do caso esclarecido, confesso que fique de boca aberta! Que loucura!

Na realidade, o acidente poderia ter sido evitado, se o piloto (que tinha saído da cabine de comando para ir no banheiro) tivesse um meio de abrir a porta e assumir o controle da aeronave.

O co piloto propositalmente levou o avião ao chão com 150 pessoas inocentes a bordo. Pelo jeito, ele era um maluco, pois nem durante a queda houve da parte dele, qualquer tipo de alteração emocional (informação captada pela caixa preta). Em outras palavras, ele sabia o que estava fazendo, e nem ficou nervoso em se matar e matar com ele mais 150 pessoas – UM MALUCO!

Agora voltando ao que eu estava dizendo, tudo poderia ter sido evitado, se a porta não estivesse trancada. Na realidade, essas portas são projetadas assim… de dentro da cabine, se pode tranca-las e somente quem está lá dentro pode abrir. Até mesmo um dos comandantes fora da cabine, não consegue abrir a porta, mesmo que ela tenha a senha… pois mesmo depois de digitar a senha, o interior da cabine tem que autorizar a abertura.

O objetivo disso, é evitar que terroristas adentrem a cabine e rendam os pilotos… até mesmo se um piloto sair da cabine, e um terrorista pegar ele como refém e tentar força-lo a abrir a porta, ele não consegue mesmo tendo em mãos a senha – perde-se o piloto mas a aeronave e seus passageiros NÃO. ISSO É UM SISTEMA DE PROTEÇÃO… ISSO É PARA EVITAR O QUE ACONTECEU EM 11 DE SETEMBRO…

Mas quem pode prever o fator humano? Cria-se uma tranca para proteger os pilotos… Mas e se os pilotos forem Malucos????

É como o guarda do banco, dentro da agencia… ele está lá, para garantir a segurança… ninguém entra se ele não deixar… MAS E SE ELE FOR UM DOIDO? Ele está dentro, armado e agora protegido!

No fim, o fator humano torna tudo inseguro, pois todos os artefatos criados pelos homens para proteger os homens do mal, não conseguem prever e proteger-nos de suas próprias loucuras!

Em quem vamos confiar? Pilotos com depressão jogam o avião ao solo (será que agora quando entramos num avião, além de se preocupar com os terroristas, temos também que se preocupar se o piloto está bem emocionalmente?)… e se um motorista de ônibus na sua loucura decide jogar o ônibus no precipício… quem pode prever isso? Quem pode se proteger disso?

No fim, o fator humano coloca todo mundo em risco, pois nós colocamos a nossa vida nas mãos dos homens… sejam eles médicos, professores, motoristas, pilotos e até pastores… e se eles forem loucos? O que sobrará de nós?

Deus nos ajude…

Robert Cleveland Lambeth

Mais uma vez, irritando os hipócritas com a verdade!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário