Eu Odeio Puxa-Sacos

O que é ser um Puxa-Saco? Na minha opinião, é alguém que bajula ou elogia com falsidade ou segundas intenções!

Resultado de imagem para foto de bajulador

Elogiar é bom e saudável (e até necessário)! Mas elogiar para conseguir favor é nojento! É como aquela pessoa que odeia o Sr.  “X”, mas sabe que o Sr. “X” pode lhe dar alguma coisa, ou lhe estender um favor… então entra em ação o espirito “puxa-saco”! (em outras circunstancias, o “puxa-saco” nem perderia tempo com o Sr. “X”, mas porque algo pode ser alcançado, o falso bajulador mostra suas cores).

Na minha opinião, deveria de haver entre um grupo de pessoas respeito e camaradagem… nem todo mundo é obrigado a gostar de todo mundo! Mas respeito é bom e “conserva os dentes”! Mesmo alguém que a gente não simpatiza muito, podemos ser cordiais e educados. MAS NUNCA DEVEMOS APELAR AO “PUXA-SAQUISMO”!

Falar sem sinceridade, soa mal aos ouvidos. Alias, é difícil camuflar o “puxa-saquismo”… quando a gente fala movido por segundas intenções (seja qual for elas), todo mundo percebe e rejeita!

Eu odeio PUXA-SACOS!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário