Eu Odeio Espirito Competitivo

Mais uma vez eu digo, não estou escrevendo isso a ninguém em particular. São simples palavras de um coração sincero! Mas o assunto que vou abordar hoje, é um câncer dentro de fora da Igreja! Temos que nos cuidar!

**************************************************************************

Hoje, não vou falar do comportamento de uma pessoa apenas, mas sim de um espirito, que pode pegar um individuo, família, igreja, grupos, empresas e etc.E ISSO É O ESPIRITO DE CONCORRENCIA!

Não me refiro e algo sadio, que nos estimula a fazer mais, alcançar mais, atingir alvos e objetivos! Isso até que é bom! Quando eu era criança, nossa professora de escola dominical dividia as crianças em grupos e nos dava tarefas, como por exemplo, quem traz mais visitantes para o culto e etc.! Isso é bom… esse tipo de concorrência, é leal e saudável e por uma boa causa! A concorrência ou competição que eu me refiro, é o espirito de sempre menosprezar os outros, para nos fazer parecer bem! Dizer que um toca melhor, canta melhor, prega melhor… e os outros não fazem bem! Ou ouvir alguém tocar, cantar ou pregar, e ficar com espírito de critica no coração, tentando menosprezar o que é feito, sempre tentando puxar a brasa para o nosso assado!

Eu sou da opinião que todos tem seu lugar no reino de Deus! A obra de Deus consegue acomodar a todos, sem que haja a necessidade de uns sempre viver criticando outros, para se ver numa posição de vantagem!

Quem muito critica, demonstra insegurança! Eu tenho que me monitorar muito nessa parte, pois como líder, sempre sou criticado… e é fácil querer revidar criticando os opositores, ou revelando erros sobre eles que eu sei! Se eu fizer isso, estou me colocando na mesma posição que eles!

Quando alguém vem me dizer que “o fulano disse blá, blá, blá…” eu me obrigo a mudar de assunto, ou eu respondo: EU NÃO QUERO ENTRAR NESSE ASSUNTO, POIS VOU ACABAR FALANDO DEMAIS!

Eu sou da opinião, que o Tempo é o Senhor da Razão! O segredo é cada um fazer o que sabe e o que pode, e Deus dará o crescimento de acordo!

Fazer algo só para se aparecer, não leva ninguém a nada! Temos que agir com impulsos legais e legítimos!

Na Bíblia vemos esse problema! Na Igreja de Corinto, diziam uns: eu sou de Paulo, outros diziam que eram de Apolo! Paulo poderia ter se mordido com isso! Ele poderia ter entrando num espirito de auto defesa ou tentar desmoralizar Apolo (pois o teor do caso era para ver quem era o melhor: Paulo ou Apolo). Mas Paulo disse: ninguém é ninguém! Ninguém é melhor que ninguém… somos todos de Cristo!

É isso que eu quero para a minha vida… quero viver e agir na sinceridade de agradar a Deus e não aos homens!

Quem age querendo aplausos humanos, vive frustrado!

Robert Cleveland Lambeth

EU ACHO QUE TODOS SABEM O QUE ESTOU TENTANDO DIZER! ACHO QUE TODOS SABEM QUE ESSE MAL EXISTE E ELE ESTÁ EM TODOS OS LUGARES. EM  NENHUM MOMENTO ESTOU TENTANDO ATINGIR NINGUÉM… PELO CONTRÁRIO, ANTES DE ESCREVER NO BLOG, JÁ ESCREVI ESSAS PALAVRAS NO MEU CORAÇÃO – EU QUERO MELHORAR!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário