Tudo conspira a favor da INCREDULIDADE!

O que me fez refletir sobre esse tema, foi a manchete do jornal de hoje! Como todos sabem, a nossa Região está padecendo num forte período de estiagem… os rios e reservatórios de água  estavam quase todos secos. Por tudo que estavam publicando sobre esse tema, até pensei que em breve iríamos ver o povo mendingando água, indo nas ruas com baldes vazios e línguas de fora, com extrema sede (versão minha!).

Eu ouvi isso por meses… e todos falavam a mesma coisa (e até creio que o caso era sério)… Mas depois de duas semanas de chuva, a manchete de hoje diz: SITUAÇÃO DA AGUA NORMALIZOU! O que? Duas semanas de chuva, e tudo se normalizou? O rio Piracicaba está transbordando??? Tudo OK agora???  Então não era tão grave assim!

Coisas assim aumentam a nossa incredulidade! Previsões de dias maus, e de repente num piscar de olhos, tudo BEM - Isso ajuda a perdermos a fé! De repente, não vamos mais crer em nada que ouvimos!

É como por exemplo, o que diziam sobre o bug do milênio! O mundo iria acabar no ano 2000 (entre muitas outras manchetes de lá para cá). Agora a previsão é de catástrofes financeira! Estão dizendo que 2015 será o pior ano, financeiramente falando na história do Brasil (leia os jornais e veja). Mas mesma coisa disseram de 2012, 2013, 2014 e etc.!

Tudo isso conspira a favor da incredulidade!

Esse mesmo principio pode ser aplicado a tantas áreas da sociedade! Do aquecimento global ás guerras no oriente médio! De acordo com os entendidos, cada dia, o negativismo aumenta… Só que o “grande boom” nunca vem!

Meu medo, é de que esse sentimento de incredulidade afete também a nossa vida espiritual! Por vermos que nenhuma dessas manchetes, se concretizam da maneira como são pregadas, acabamos desacreditando de tudo e todos!

É preciso lutar pela nossa fé! O Apostolo Judas nos instrui a isso! Afinal de contas, tudo conspira a favor da incredulidade. Precisamos acreditar em algumas coisas:

  • Jesus está voltando!
  • A palavra de Deus é verdadeira!
  • Igreja é a nossa esperança (mesmo com todos os seus defeitos)
  • E assim por diante…

A razão que eu digo isso, é que realmente é fácil virarmos incrédulos!

  • Apesar de tudo que pregam, JESUS AINDA NÃO VEIO!
  • Apesar de tudo que dizem, VEJO TANTO MAL NA IGREJA!
  • Apesar de tudo que pregam, AINDA TEM TANTOS DOENTES E NECESSITADOS NA IGREJA!

E isso tudo é verdade… Mas mesmo assim, temos que ter fé! Temos que acreditar… temos que confiar em Deus!

Jesus perguntou: QUANDO O FILHO DO HOMEM VIER, ACHARÁ FÉ SOBRE A TERRA?

A resposta está em suas mãos!

Feliz ano novo! Tenha fé!!! Vamos confiar e crer mais em Deus!

Robert Cleveland Lambeth

**** Mais um avião cai na Asia! Mais 170 pessoas morreram… Isso quase está virando rotina! É triste!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário