Respondendo a uma pergunta importante

Recebi hoje, um e-mail de uma pessoa me pedindo para explicar um pouco sobre a questão de doenças e etc. Eu escrevi essas poucas linhas,  no sentido de ajudar essa pessoa entender e até saber como orar quando se trata de doenças do corpo, mente e alma! Espero que lhe ajude!

Tipos de Enfermidades:

  • Mateus: 4 – 23, 24
  • Mateus 8: 17
  • Mateus 9:35
  • Mateus 10:1

- Ao lermos essas escrituras vemos várias terminologias usadas para descrever isso que nós denominamos doença.

Doença: normalmente usado para descrever males que se alojam em nosso corpo e que afetam o funcionamento do mesmo: diabetes, hipertensão, falhas no sistema renal...

Enfermidade ou Enfraquecido: são coisas passageiras que se alojam em nosso corpo e que nos causa incomodo: gripe, viroses, enxaquecas e etc

Moléstia: vem da palavra males, ou seja, são coisas contagiosas que pegamos como: lepra, mal de Parkinson, gripe suína, doenças sexualmente transmitidas e etc.

- Eu sei que isso não é tão importante nós sabermos hoje a noite. O IMPORTANTE É QUE DEUS TEM PODER PARA CURAR TODAS ELAS.

Agora uma coisa que é preciso saber, é onde está alojada essa doença, enfermidade ou moléstia (pois temos que saber onde focar as nossas orações)

Corpo: esse é o local mais comum onde se alojam os nossos males. Deus nos deu poder para curar todas as enfermidades do corpo!

Isaias 53:4 – Verdadeiramente ele tomou sobre si, todas as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si.

Mente: esse é o local mais difícil de se obter cura, pois nem todos admitem que o seu mal é psíquico. As vezes nosso problema é na mente, pensamos que é no corpo. Como fé, é algo produzido pela mente (saber, ouvir, crer) é difícil para esse doente alcançar a cura, não pelo pouco poder de Deus, mas pelo fato de que é difícil as vezes para esse doente aceitar a cura.

Alma: para esse caso, não oramos por cura e sim por libertação. Várias vezes Jesus falou sobre o Espírito da Enfermidade... o problema é espiritual. Nesse caso, Pastores, temos que repreender, pela autoridade do Espírito Santo. É doença espiritual!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário