Pelé VS Edson Arantes do Nascimento

Essa semana estava ouvindo alguns amigos (numa roda de conversa) falar sobre o Pelé! Na verdade, eu nem sabia que ele está doente e internado no hospital!

De qualquer maneira, o assunto em pauta era a discordância entre o Pelé Jogador e o Pelé ser humano – ou seja, o Pelé e o Edson são duas pessoas diferentes!

O Edson jogador, foi o melhor do mundo - Ninguém jogou mais futebol do que ele! Mas o Edson “ser humano” não foi tão bom assim.

O Pelé campeão, vitorioso, goleador é venerado e idolatrado por milhões! O Edson “ser humano” é odiado e mal falado por muitos…

Resultado de imagem para foto do pele

Eu não vou aqui enumerar tudo que ouvi, como disputa de paternidade, falta de apoio a família (especialmente aos filhos), e muitas outras histórias cabeludas! Mas isso me fez pensar… cada um de nós, somos dois “seres” – o publico e o privado! Aquele que todos enxergam e aquele “ser oculto” que só nós conhecemos!

Eu sei que ninguém é perfeito! Todos nós temos “falhas e fraquezas”, mas não vamos nos iludir de que tudo está bem, se há em nós um lado que precisa ser tratado e melhorado! As vezes achamos que o nosso “lado ruim” está oculto e ninguém sabe… Mas Deus sabe! Só não espere ele revelar isso tudo no dia do juízo final! Seja transparente… trate do que precisa ser tratado…

Que o “você publico” e o “você privado” seja a mesma pessoa!

Robert Cleveland Lambeth

***********************************************************************************

*** Quero aqui pedir escusas por minha falta de postagens nas ultimas semanas. Me sinto até mal com isso! Mas minha agenda e as atividades da vida, tem me privado de muita coisa… e escrever nesse blog é uma delas! Vou melhorar! Obrigado por sua fidelidade em continuar a visitar o meu blog!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário