Importância do Pastor!

Mat 9:35  E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor.

Eu sempre uso essa escritura para exemplificar a vida das pessoas que não tem um Pastor! Jesus disse, que essas pessoas andam desgarradas e errantes, por não ter um líder espiritual.

Eu acordei hoje preocupado e em espirito de oração e me perguntando aonde estão os verdadeiros Pastores? Aonde estão os homens que falam a verdade?

O movimento Unicista é cheio de bons pregadores, cantores, faladores, mas poucos PASTORES!

Qual é o trabalho do Pastor? guiar, alimentar, monitorar, aconselhar as suas ovelhas! Homens de Deus que FALAM A VERDADE! Sem o politicamente correto, sem papa na língua, sem voltas… ELE FALA A VERDADE!

Eu sei que esse tema é abordado por mim nesse blog de época em época! Mas é um assunto importante… temos uma carência de Pastores! Digo isso, pois eu vejo os estado das ovelhas!

Com isso tudo, eu NÃO me coloco como exemplo… pois até eu estou tentando melhorar! Eu sei da grande responsabilidade que recai sobre os meus ombros? E peço que você ore por mim também… quero ser um Pastor melhor.

Mas eu sinto uma pressão sobre mim, de pessoas que pensam que o papel do Pastor é outro! Acham que o Pastor deveria ser mais politico, mais “oba oba”, mais “só vitória” e tudo isso é bom! Mas melhor de tudo, é falar a verdade! E pregar palavras que alimentam a alma, palavras que fortalecem os ossos.

É como num hospital: tem enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo – e tudo é importante! Mas de todos, o MAIS IMPORTANTE É O MEDICO!

Na Igreja tem os cantores, porteiros, obreiros, músicos, lideres, faladores, recepcionistas… Mas de todos, o mais importante é o PASTOR!

Que cantem, pulem, corram… que sejamos cordiais, que tenha a parte do “oba oba”, que haja sorriso no rosto de todos – MAS QUANDO O PASTOR FOR PREGAR, VAMOS DEIXAR ELE FALAR A VERDADE! MESMO QUE A MENSAGEM NÃO SEJA AGRADAVEL A CARNE OU AO MUNDO!

Fica essas simples palavras para nós todos meditar. Como eu disse antes, volta e meia, e falo sobre isso! Mas é um tema importante… Pastores, não se deixem intimidar… preguem todo o conselho de Deus! Sejam homens de Deus de verdade!

Com amor

Robert Cleveland Lambeth

***************************************************************

“A verdade, não precisa de advogado - Ela sempre vencerá! A verdade não precisa de torcida – ela sempre vencerá! A verdade não requer argumentos – afinal de contas, ela é a verdade! Fique sempre do lado da verdade e vencerás!

Quem argumenta, briga, se ira, perde a paz… é porque está tentando defender algo que não é verdade!

Pense nisso.

RCL

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário