Brasil… País de terceiro mundo!

Essa semana tive algumas experiências ruins, que me fizeram lembrar de que ainda o Brasil é um país de 3º mundo!

Tentei dezenas de vezes, resolver um problema na Azul Seguros, na Claro e na NET. Você já tentou resolver alguma coisa com empresas grandes como essas??? Então você sabe o porque do meu abatimento.

A ouvidoria é uma palhaçadareclamar, exigir, cobrarpode tirar o “cavalo da chuva”! No Brasil isso não funciona. Aqui no hemisfério sul, o cliente é só um numero… e normalmente as empresas de fora que se instalam aqui, vem no objetivo de sugar o que podem sugar – DEPOIS PULAM FORA (ex. Brasil Telecom).

Na Azul Seguros, fui muito mal tratado pela Bruna! Com má vontade e estupidez, ela me desprezou, depois de ser cliente deles por mais de 5 anos. Decidi reclamar deste tratamento! Falei a Bruna, que eu queria falar com o supervisor dela!!! (kkkkkkkkkk), isso é uma piada!!! A Bruna não tem supervisor! Ela é a supervisora (ela é atendende, gerente, chefe – ela é tudo)!!! Então o que vale e a palavra dela – ou penar 3 anos, na justiça!

Isso é o Brasil!!! Enchem esses “call centers” com meninas que tem o único objetivo vender planos!!! Se não vender? Não come, não recebe!!! Então, para bater metas… fazem-se qualquer negócio! Depois do plano comprado, impossível reclamar ou alterar o plano! Alguém já conseguiu resolver algo no *1052 da Claro???? Nunca, isso é impossível! Nem eu que sou cliente deles, a mais de 10 anos!!!

Claro, se você ligar lá para comprar um plano mais caro, pagar mais, até o presidente da empresa fala com você  (Só pense bem, pois para desfazer o plano, é um martírio)!

Ai você me diz: E LÁ FORA, COMO É? Bem em países de primeiro mundo, a voz do cliente tem peso! Para não perder cliente, eles fazem de tudo! Lá fora vale o lema: O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO! Lá você pode reclamar e serás ouvido! Nos países de primeiro mundo, o servidor publico sabe que ele está lá para servir e ele também sabe que quem paga o salário dele, é o cidadão! Isso faz uma grande diferença…  Aliás, não vamos longe, não precisamos falar de EUA ou Europa… aqui na América do Sul mesmo, tem Países onde isso funciona com qualidade.

Enquanto isso, aqui a gente vai penando! Vamos vivendo a vida, torcendo que nunca tenhamos que recorrer a ninguém, pois aqui é: aprenda a nadar, senão morrerás afogado!

O Brasil é campeão Sul Americano de Reclamações do Consumidor!!! Já ganhamos essa taça 4 vezes, de acordo com a revista Exame.

Também não quero só aqui reclamar e reclamar!!! Temos coisas boas nessa área também. Aqui em São Paulo (fruto da gestão de José Serra como Governador) foi criado o Poupa Tempo – e esse negócio funciona!!! Hoje fui renovar minha CNH – fiz tudo em menos de 2 horas… que negócio bom e organizado!!! Lamento que Poupa Tempo ser algo limitado a SP… Mas lá você resolve tudo – qualquer questão que tenha a ver com orgãos do Estado (num só lugar) – e os funcionários são eficientes e bem humorados! Até passaporte, você faz lá! É muito bom!!!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário