Atitude é tudo…

Esses dias, fui abordado por uma certa pessoa me pedindo ajuda. Essa pessoa que antes congregava na casa de Deus, me pediu ajuda e apoio para voltar a congregar.

Primeira coisa que essa pessoa fez, foi reconhecer o seu erro! Logo depois, pediu perdão e se dispôs a fazer qualquer coisa que eu pedisse e que fosse necessário para consertar suas falhas passadas.

Essa pessoa na verdade, quando saiu da Igreja machucou muito o “corpo de Cristo”. Naquela época a Igreja sofreu muito! Mas a ATITUDE DESSA PESSOA, me compungiu a ajuda-la!

Veja bem, humildade, respeito, temor… são atitudes que abrem portas em nosso favor. Ninguém quer ajudar um arrogante, esnobe, orgulhoso!!!

Até como Pai, eu educo minhas filhas, baseado na atitude delas, com relação a seus erros e falhas. Se elas reconhecem o erro, e o mau que esse erro causou… As vezes, nem é necessário o castigo! Pois aprendemos com os nossos erros!

Isso que vos falo, vale para tudo na vida! Até o mendigo que lhe pede dinheiro… o que você dá e quanto você dá, depende muito da atitude do pedinte! Já fui abordado por mendigos arrogantes e estúpidos… e sabe de uma coisa? Para esses eu não dei nada!

  • O filho prodigo, quando voltou disse ao Pai: EU ERREI! A resposta que ele recebeu? Entre em casa meu filho!
  • O publicano pecador, obteve de Jesus um elogio – mesmo ele sendo pecador – pois ele batia no peito e com lágrimas admitia o seu erro. O fariseu, que era certo em quase tudo, foi repreendido por causa do seu orgulho!

Atitude é tudo! Na humildade, reverencia, temor e respeito, você consegue ir longe nessa vida! Afinal de contas, ninguém suporta os arrogantes, insubmissos, irreverentes e os sátiros (nem Deus e nem os homens suportam)

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário