Receita de felicidade para 2014!

Virada de ano, é tempo de renovação… Nunca se deve levar para um ano novo, os problemas e ressentimentos velhos! As vezes, fazer isso é difícil, mas somente assim, se quebra o ciclo da mesmice e do “repeteco” de dores e aflições.

E o melhor e mais eficaz jeito de fazer isso é através do PERDÃO! O verdadeiro PERDÂO quebra o ciclo… quebra o vinculo entre a dor presente e o futuro de possibilidades!

Através do PERDÃO, se consegue alivio! Através do PERDÃO se pode viver feliz! Através do PERDÃO o fardo é tirado…

Veja bem, o PERDÃO é algo que todos nós gostamos de receber, mas é difícil dar! Queremos que nossas falhas sejam perdoadas e esquecidas, mas dificilmente queremos fazer isso aos outros!

Também, PERDÃO é um fluxo de sentimento! Na oração de Jesus, ele disse: “perdoe nossas ofensas, assim como perdoamos aqueles que nos ofenderam” (receber e dar)! É como um rio que vai passando e lavando tudo!

O PERDÃO não depende da razão! Aliás, quando perdoamos, não levamos em conta se estávamos certos ou errado… A gente perdoa, para esquecer, ir avante, prosseguir na vida… ser feliz!

As ultimas palavras de Jesus na cruz foi de perdoar os seus malfeitores! Ele não queria morrer com ressentimento! Se morrer com ressentimento é ruim, imagina viver com esse sentimento?

E quando eu falo em perdoar… não me refiro apenas a perdoar os outros… perdoe e si mesmo TAMBÉM! Perdoe você mesmo, pelos alvos não alcançados, pelos erros cometidos… Você precisa entrar no ano novo curado!

Nesse final de ano, lave a sua alma, faça um descarrego de sentimento! Perdoe, esqueça, prossiga e seja feliz! Não contamine o ano novo, com as velhas dores!

Robert Cleveland Lambeth

*** Sei que talvez para alguns essas palavras parecem simples e quem sabe até sem muito sentido! Mas há uma grande verdade em tudo isso! Faça o que a Bíblia diz…

Fil.  3:13  …uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

PERDOE, ESQUEÇA E SIGA EM FRENTE… REMOER ALGO FAZ MAL PARA A ALMA, O CORPO E O ESPIRITO!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário