Obreiros “3D”

Ontem, em minha casa dei um "(“pocket show”) – Mini Palestra – aos obreiros que trabalham diretamente comigo nas Igrejas aonde sou Pastor.

Como tinha pouco tempo, fui direto ao assunto! Falei sobre “Obreiros 3D” – ou melhor, os três “D” de um obreiro bom! Na verdade, cada “D” representa uma qualidade, ou característica que esperamos ver em um Obreiro.

Então vamos lá…

PRIMEIRO “D” – DEFENDER

É esperado de todo o Obreiro, um espirito defensor á sua Igreja! Defender a imagem (da Igreja), defender sua doutrina, defender seu Pastor, defender a irmandade!

  • Estamos vivendo em “épocas” de lobos! Lobos destruidores… querem destruir o rebanho, o pastor, a doutrina, a união da Igreja e etc! Quem vai defender tudo isso? Esperamos que sejam os obreiros da casa do Senhor!
  • Quem foi o homem na Bíblia que viu Israel pecar e reagiu matando os dois em ato de adultério? Não foi Finéias? Levita? Obreiro? Aonde estão os defensores da obra de Deus?

SEGUNDO “D” – DIVULGAR

É esperado que todo o Obreiro tenha em si um sangue evangelístico! É esperado de todo o Obreiro, que ele ajude a DIVULGAR  a sua Igreja! Divulgar, pregar, evangelizar, convidar as pessoas a vir na Igreja, isso deve fazer parte da natureza de um obreiro! Obreiro que não divulga as boas novas, não é um obreiro verdadeiro!

TERCEIRO “D” – DINAMIZAR

Dinamizar vem da palavra “dínamo”! Dínamo, era aquele motorzinho que se colocava no pneu da bicicleta para gerar energia para acender o farol e outras luzinhas pequenas na bicicleta. É um tipo de alternador… um carregador ou melhor um gerador de energia!

  • Todo o Obreiro deve ser um gerador de energia dentro de uma Congregação!
  • Dinamizar também tem a ver com a palavra dinâmico ou seja, fazer a máquina funcionar melhor! Esse também é o papel do Obreiro!
  • No dicionário dinamizar quer dizer: Ativar, Avivar, ''Melhorar''! Esse é o papel do Obreiro! Fazer o negocio acontecer!

Nunca antes, houve na obra de Deus uma carência tão grande como essa, de termos obreiros 3D! Se você é um obreiro em alguma Igreja local, ajude seu Pastor! Lembre-se, o sucesso da Igreja, está sobre os seus ombros também!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário