A importância de um Líder!

Tenho um amigo aqui em Campinas, profissional liberal que presta serviço para mim. Ele pertence a uma Igreja… Aquelas Igrejas que não tem nome, não tem Pastor, não tem nenhum tipo de líder (tudo é pelo Espirito).

Ele vive se gabando para mim, sobre a excelente qualidade que eles tem. Inclusive, um dos grandes marketing dele, é o fato de que mesmo sem Pastor, sem obreiros, sem dizimo… a Igreja flui com perfeição!

Ele me diz… “a minha Igreja só tem voluntários… quem quer trabalhar vem e trabalha”! Diz ele: “nem escala de limpeza a gente tem… e a Igreja sempre está limpa”!

Como o meu relacionamento com ele é apenas baseado no trabalho que ele me presta, eu nem entro nessa questão! Fico só ouvindo e pensando comigo mesmo: esse cara é um desinformado da realidade!

O tipo de Igreja que ele me descreveu é uma Utopia! É um sonho ideal… PORÉM IRREAL!

Veja bem, coletivamente e organizadamente… NADA FUNCIONA SEM UM LIDER!

Pode ser que ele como simples membro não vê a realidade… mas em algum lugar dessa Igreja existe um cabeça! Afinal de contas, as coisas não andariam bem, se não tivesse um alguém para fazer a coisa fluir!

É como a ilusão que a Congregação Cristã do Brasil vende… de que eles não tem Pastor, ninguém manda em ninguém, tudo é guiado pelo Espirito Santo… Isso é uma mentira!!! Isso não existe. O próprio Espirito Santo, trabalha por meio de Homens… Liderança é algo instituído por Deus!!! Se realmente fosse esse o sistema que a Congregação usa, a Igreja deles seria uma bagunça!

OVELHA TEM QUE SER GUIADA!!! OVELHA NÃO ANDA POR CONTA… ELA PRECISA DE UM PASTOR, DE UM LIDER!

Até o Apostolo Paulo fala em Coríntios, em referencia aos Dons Espirituais, de que cada um tem um Salmo, uma Revelação, uma Palavra… Mas ele disse: isso tudo tem que ser feito em ordem! Quem estabelece a ordem? O Líder!!! ELE MESMO DIZ QUE O ESPIRITO É SUJEITO AO PROFETA!

Vou lhe explicar o porque esses casos acima não funcionam na vida real:

  • Num grupo de pessoas, há muitas divergências de opinião! Cada um acha que a “coisa” deve ser feito assim ou assado! Sem um líder, para determinar o que e como deve se fazer algo, tudo vira bagunça!!!
  • O ser humano tem que ser provocado a agir… Eu creio que existem voluntários… Mas a maioria, tem que ser incentivada a agir. Depois de tantos anos como Pastor e conhecendo o ser humano, eu sei que muitas das coisas a serem feitas, nunca sairão do papel se não tiver um líder!!! Até o voluntariado requer um líder!

Querendo ou não, o ser humano precisa de um líder! Claro, que eu me refiro e questão coletivas e organizadas. Individualmente, cada um é o seu próprio líder (é por isso que tem gente que nunca faz nada, pois ele não conseguem nem liderar a si mesmo).

  • Uma igreja precisa de um líder!
  • Uma família precisa de um líder!
  • Uma Cidade precisa de um líder!
  • E assim por diante…

O grande mal e o impedimento da obra de Deus, no que se refere a crescimento e qualidade, é a falta de lideres qualificados!

Eu sei que os preguiçosos, aqueles que não querem ser incomodados ou desafiados, acharão lideres de acordo com esse sentimento! Membros que não querem crescer, aprender, ser cobrado… eles acharão Pastores (lideres) relaxados, igual a vida deles!

Mas todo aquele que quer alcançar novos horizontes, novas conquistas, novos desafios, terá que ter um Líder na sua vida!!! Um líder que tem visão, determinação, coragem e pulso firme… Se não, você nunca chegará a lugar nenhum!

Robert Cleveland Lambeth

********************************************************************

Irmã Fernanda Lourenço, amiga minha, tem um excelente blog sobre liderança… visite o blog dela, você vai gostar:

http://www.estudandolideranca.blogspot.com.br/

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário