EU NÃO SOU PALHAÇO!!!

Quem não conhece o que é um palhaço? Acho que todos conhecem. Ele é aquele “cara” feliz, que faz todo mundo sorrir, com suas graças e brincadeiras.

No contexto da história, o palhaço foi muito mais do que apenas um homem com roupas coloridas e um nariz vermelho! Na virada do século passado, os palhaços, eram os donos dos circos, e eles faziam mágicas, contavam causos, eram ilusionistas além de fazer a plateia rir! Se formos “para trás” mais um pouco na história, descobriremos que o “palhaço” existe a MUITO TEMPO

  • No palácio de Faraó – os magos do Egito, não passavam de palhaços (no começo a “mágica e a magia negra” se misturavam). Aqueles homens que resistiram Moisés e Arão eram “palhaços” de faraó! Eles eram muito mais do que apenas os “bobos da corte”! Eles eram uma mistura de bobo e feiticeiro!
  • Em Atos 8, vemos a história de Simão, o mágico! No original, esse “mágico” era o que o hoje chamamos de “Palhaço” – entretedor, ilusionista e tido como um “ser extraordinário” (isso é um fato histórico)!

Outro fato, é que na antiguidade, o “palhaço” com suas mágicas e brincadeiras, era tido como curandeiro! Muitos iam a esses homens no intuito de serem curados de males emocionais! E como diz o ditado: RIR É O MELHOR REMÉDIO! (era uma mescla de terreno e divino)

O trabalho do Palhaço sempre foi de entreter, alegrar, fazer rir, fazer pasmar, impressionar e suavizar a dor da vida!

MAS EU NÃO SOU PALHAÇO…

Não fui chamado para entreter, alegrar, encantar, enganar, subjugar, impressionar nem suavizar a dor!

EU FUI CHAMADO PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS!

Mais e mais, eu tenho visto nos púlpitos das Igrejas, Pastores que usam a magia, a psiquiatria, o ilusionismo e etc., para segurar o seu povo e mante-los na Igreja! INFELIZMENTE, EU NÃO TENHO ESSE TALENTO! SOU APENAS UM PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS!

Eu não sei “puxar coelho” da cartola, não sei falar na gíria, não sei pregar em lugares escuros como algumas Igrejas são hoje em dia (perto de minha casa tem uma Igreja que por dentro mais parece um cabaré do que Igreja)! A UNICA COISA QUE EU SEI FAZER… É PREGAR A PALAVRA DE DEUS!

…Eu não tenho a criatividade que alguns pregadores tem, de fazer campanhas como “o sabonete da benção” ou o “preservativo do amor”! Me perdoem… eu não sei fazer isso!

…Não sou ator… não sei dramatizar! Não sei fazer teatro! Não sei entreter as pessoas! SOU APENAS UM PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS!

… Não consigo subir atrás do púlpito, com a camisa aberta até o umbigo, com tatuagem no peito que diz “Jesus Cristo”… ME PERDOEM…

Não sou surfista nem roqueiro! Sou apenas um  pregador da palavra de Deus! (meu púlpito não é uma prancha de surf!)

Infelizmente, não sei falar como Carioca o charme dos Pastores da Universal!

…Eu não sou psicólogo ou psicanalista… Não sei trabalhar o emocional nem o subconsciente! SOU APENAS UM PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS!

…Quando eu prego, não preciso de um fundo musical para dar o “clima”! Ou Deus está comigo… ou serei um fracasso!

… Eu não sei fazer as pessoas cair no chão quando eu oro por eles! Lamento, mas eu não consigo! Não sou o Benny Hinn (o palhaço-mor)!

Não sei trocar ofertas por moradas no céu – nem morada na terra! Não consigo fazer isso! (nem trocar ofertas por carro novo, geladeira nova e etc)!

Não consigo iludir as pessoas, dizendo que o que Deus quer é apenas o coração! Que pecado não mata! ME PERDOE!

Eu não consigo distorcer a palavra de Deus, para encaixar naquilo que o “povo quer ouvir”!

Não sei pregar aquelas mensagens que mais parece palestra motivacional do “Lair Pires”!

… Meu negócio não é fama, dinheiro ou popularidade! SOU APENAS UM PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS!

Não sei fazer mágica com números, dizendo que tinha “X” numero de pessoas no culto, quando não verdade não tinha! Não sei mentir, como alguns,  na hora de contar quantos receberam o Espirito Santo naquela “campanha” – como aconteceu essa semana num País aqui na América Latina! Não sou palhaço! Não sei iludir!

Não quero ser “Apostolo, nem Profeta”… Não estou atrás de títulos! Sou meramente um Pregador da Palavra de Deus!!!

… ME PERDOEM! EU NÃO SOU PALHAÇO!

…Não sei revelar, nem profetizar benção e prosperidade! SOU APENAS UM PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS…

… Lamento, não sou bom “orador”, nem sei contar piadas! Meu forte nunca foi a habilidade vocal! SOU APENAS UM PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS!

INFELIZMENTE EU SOU O QUE SOU! Lamento, se isso lhe desaponta ou lhe decepciona! Mas é isso que sou: UM SIMPLES PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS!

E FINALIZANDO… Se a palavra de Deus não consegue lhe ajudar, então meu amigo, não há esperança para você! Se a palavra de Deus não lhe cura, converte, conforta, comove, anima, alegra, tira a dor, preenche o vazio… NÃO É A mágica, nem as palhaçadas, nem as profecias, nem a musica alta, nem o laser, nem a máquina de fumaça… NADA VAI RESOLVER O SEU PROBLEMA!

Se o homem de Deus que prega a genuína palavra de Deus não consegue lhe ajudar… NÃO SERÁ O PALHAÇO QUE FARÁ ISSO! Pois do palhaço só se pode esperar engano e falsidade!

EU NÃO SOU UM PALHAÇO!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário