De repente…

Mateus 8:24 – … e de repente, levantou-se uma grande tempestade…

Essa história bíblica é bem conhecida! Jesus e seus discípulos no barco, e durante a viagem… “de repente”, se levanta uma grande tempestade!

Veja o que quer dizer esse “de repente”: sem esperar, de surpresa, sem indícios de que isso iria acontecer, pegando todos desprevenido!

A nossa vida é cheia de “de repentes”! Coisas que não estavam no script, nem na agenda, nem no orçamento e muito menos nos planos! MAS ACONTECEM…

Essa semana, tenho chorado muito… pois temos irmãos nossos sofrendo bastante!

  • Só nos últimos 7 dias, 8 irmãos nossos perderam o emprego! Gente que estava trabalhando a anos, na mesma empresa! Isso é triste e pode ser devastador! Ninguém espera isso acontecer… Vem “de repente”!
  • Uma irmã fiel nossa, foi diagnosticada com uma enfermidade grave nos ossos… Ninguém espera esse tipo de noticia… vem “de repente”!
  • Ontem, um irmão fiel, indo trabalhar, o motor do seu carro fundiu! Estava tudo bem com o carro… e “de repente”, parou de funcionar!

Eu poderia seguir dando mais exemplos! Mas acho que todos entenderam o meu ponto! Aliás, eu acho que todos nós já passamos por “de repentes” em nossa vida!

Todavia, quero que você note detalhes desta história bíblica!

  1. Mateus 8:23 – “Jesus entrando no barco, seus discípulos lhe seguiram”! NOTE, JESUS FOI NA FRENTE! O primeiro a entrar no barco, foi Jesus! Jesus sempre vai na frente!!!!
    1. Isa 43:2  Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
  2. Note, de que Jesus não abandonou o barco na tempestade! Ele não é só Deus dos dias bons! Ele não fica no barco, só quando tudo vai bem… Ele é Deus de todas as horas!!! Pode ser que a tempestade na sua vida, esteja bem forte… Mas Deus é contigo! Ele não te abandonou!

Espero que essas palavras, venham a alegrar e animar as almas aflitas nessa manhã! Tenha Fé em Deus… por pior que seja o dia de hoje… Deus tem um amanhã melhor para você!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário