Se pudesse voltar atrás!

No meu escritório tem essa foto da minha formatura para a primeira série em 1976

foto

Muita coisa mudou de lá para cá! Aquele menino, de cara fechada, que naquela época tinha muitos sonhos e planos… hoje é um homem cansado e com mais de 40 anos nas costas!

Fiquei a pensar… Se eu pudesse voltar no tempo, e ser novamente aquele menino… e ter a vida toda pela frente, o que eu faria diferente?  EIS OS MEUS SEGREDOS>>>>>

COISAS QUE FARIA DIFERENTE:

  • Teria seguido o conselho de minha mãe, a aprendido a tocar um instrumento! Adoro musica, sou produtor e sei fazer melodias… tenho um bom ouvido e creio que seria um bom musico… Mas a preguiça de estudar me venceu!
    • Por outro lado, quem sabe foi Deus que impediu eu de aprender a musica, pois com os dotes que tenho na musica, mesmo sem saber tocar… se eu soubesse tocar, não teria me dedicado a palavra! Seria um musico e cantor apenas!
  • Queria ter cuidado melhor de minha saúde! Anos passados, eu exagerei muito em muita coisa! Deveria de ter me cuidado mais! Naquela época, eu queria ganhar o mundo inteiro… e me descuidei de mim mesmo! Dormi pouco, andei muito, não me alimentava saudavelmente… Queria ter tido mais cuidado nessa área! Hoje, sofro as sequelas!
  • Em 1997, tive a oportunidade de fazer um doutorado em Teologia no Estados Unidos… Naquela mesma época, meu Pai ficou doente… Por um lado, fico feliz que não fui e fiquei com ele (pois ele muito precisava de mim). Mas se tivesse tido um jeito, queria ter feito aquele Curso! Acho que hoje, teria me ajudado muito!
  • Teria poupado mais dinheiro! Faz só 10 anos, que aprendi a manejar minhas finanças! Perdi muito dinheiro em besteiras!!! Se eu soubesse 20 anos atrás, o que eu sei hoje… Estaria bem melhor do que estou! Mas não posso reclamar… Deus tem sido fiel! Estou hoje, colhendo do Senhor, todas as sementes que tenho plantado na obra DELE!

O QUE EU NÃO FARIA DIFERENTE:

  • Sou bem casado e feliz com a mulher que Deus me deu e com a minha família! Foi uma acertada que dei!
  • Fico feliz, que nunca fugi de nenhuma oportunidade que Deus me deu! Fui desde porteiro, a “presidente nacional”… em tudo, aprendi muito! Hoje sou o que sou, porque passei pelo que passei! Nenhuma experiência na minha vida, foi inútil! Desde a Igreja em San Martin, Cachoeirinha até todas as caravanas que fiz pelo interior do RS, Uruguai,  no Nordeste (indo com minha mãe – primeira vez que QUALQUER visita de fora tinha sido feita aqueles Estados)… tudo me serviu de lição! Não trocaria elas por nada! Já preguei embaixo de arvore, em praça publica, em Ginásio cheio (I SACODE no Kurashiki), em cadeias, ilhas, vilas, metrópoles e etc…
  • Ter me mudado para Campinas em 1999! Creio que foi Deus que me trouxe aqui… Até hoje, me sinto na vontade de Deus aqui!!! O futuro a Deus pertence… Mas minha vinda para cá, me mudou por completo! Deus foi bom para mim!

ALGO QUE AINDA QUERO FAZER…

Não quero parecer arrogante nem orgulhoso… Mas não há nenhum titulo ou posição que eu almeje! Nessa área, não tenho nenhuma aspiração! Nesse sentido, me sinto realizado… nada mais a ser conquistado! Sou feliz e satisfeito, com o que sou e com o que Deus tem me dado! Todavia, ministerialmente e espiritualmente ainda tenho muitos sonhos! Eis alguns deles!

  • Abrir um Seminário forte para Apostólicos! Não para ensinar Teologia… Mas para ensinar as experiências da vida que aprendi… Aulas praticas, investir em novos talentos! Deixar um legado!
  • Abrir uma MEGA Igreja Apostólica na Cidade de São Paulo… Eu não me conformo, com tantos milhões na Capital, e NENHUMA IAB! Queria levar a minha experiência e estabelecer algo grande e forte, dentro da Capital! Só me falta tempo!
  • Outro sonho (só que esse é bem mais longe e complicado) seria de ir como Missionário para Anchorage, Capital do Alaska. Cidade grande, 300.000 hab., o qual possui o mais alto índice de suicídio no mundo! Lá 78% dos homens são viciados em algum tipo de droga e a expectativa de vida, é a mais baixa dos Estados Unidos! Seria um sonho, poder ir a ajudar esse povo tão carente!
  • Escrever dois livrosO Pastor e a Família & os Assassinos de Ministros. Também, organizar melhor, meu imenso material para casais, que tenho Ministrado em diversos lugares do Brasil e do Mundo. Eu creio no CASAMENTO! Creio que todo o casamento por ser salvo e que todos podem e devem viver felizes em família! É um assunto falho no meio do povo de Deus!

Mas não sou melancólico nem fico parado no tempo sonhando acordado! Estou ativo, trabalhando e dando o meu melhor em favor do chamado de Deus na minha vida! Sou MUITO feliz em ser Pastor, marido e pai! Deus tem sido bom para mim…

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário