IMPORTANCIA DE UM LAR EQUILIBRADO

Hoje eu estava lendo a reportagem do menino de 13 anos, em São Paulo,  que matou a tiros seu Pai e Mãe (ambos policiais da ROTA), e avós. Ele cometeu esse delito, foi para a escola, passeou de carro, depois voltou para casa e tirou sua própria vida!

Fiquei a pensar, como pode algo assim acontecer? Com certeza, esse lar não era um lar saudável e equilibrado! Apesar de todos os vizinhos atestarem de que o menino era gente boa, educado, gentil… Havia alguma coisa nele, que ninguém percebeu!

Lares desiquilibrados, produzem filhos desiquilibrados! Hoje, ao estudar o caso, vem a tona diversos detalhes, como por exemplo: o menino era levado ao quartel da ROTA para atirar e ver os outros usarem armas (com 13 anos, isso deveria de ser proibido), ele tinha uma coleção de armas de brinquedo em casa, ele manuseava as armas do Pai e Mãe, e era apaixonada por filmes violentos e desenhos de luta! Isso é uma receita perfeita para que esse tipo de violência ocorra! Põe tudo isso, dentro de uma casa, aonde não há harmonia, paz e dialogo… é nisso que dá!

Nossas casas, nosso lar é a maior e mais influente escola que nossos filhos terão! Eles sempre serão reflexos do que eles veem dentro das 4 paredes! Lares falsos, sem amor, dialogo, paz e principalmente Deus… são ótimos lugares para a proliferação do mau!

Alguém pode dizer que esse ato recém ocorrido, é um ato singular, peculiar e uma exceção! Eu creio o contrário! Eu creio que “TODO O LAR” desestruturado, produz famílias deficientes (em alguma área da vida). Vamos cuidar mais desta parte!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário