Anderson Silva–Mais um gigante caído… (a receita do fracasso)

Obviamente que eu não assisti a luta – uma porque estava na Bahia e outra porque não tenho televisão. Mas o Anderson Silva, levou uma surra humilhante do Chris Weidman (novato e desconhecido) no UFC 162 no sábado a noite.

Semana passada, eu já previa que isso iria acontecer. Até mesmo comentei com algumas pessoas sobre isso, quando fiquei sabendo da luta. E mais uma vez eu acertei! Ele perdeu e perdeu feio… ele foi humilhado e zombado por todos. Não porque ele não é um bom lutador… até acho que ele é um dos melhores do mundo! Mas ele perdeu por dois motivos (que eu já tinha apontado aos meus colegas mais proximos).

- Despreparo: faz tempo que o Anderson Silva virou garoto propaganda! Ele anda fazendo comerciais de tudo que se imagina! Ele está mais preocupado com sua imagem e dinheiro… ele não é mais uma lutador! Para ser campeão, se tem que ficar focado… Tem que treinar… e muito! Ele parou de fazer isso, quando passou a comercializar sua imagem. O que levou ele ao topo foi o treino, dedicação e suor… quando isso é deixado de lado, a queda é livre! É uma pena… mas essa é a verdade!

- Orgulho: ele entrou no ringue orgulhoso! Ele provocou o adversário… humilhou e acabou apanhando como uma criança! Isso é o que o orgulho faz… achar que já ganhou, que é o melhor, que é invensivel. Esse sentimento mata qualquer campeão!

Aliás, esses dois aspectos matam qualquer pessoa! Para se vencer nessa vida, tem que ser focado e humilde! Fora isso, é só derrota!

O triste da história é que isso terá um efeito cascata… ou seja, ele concentrou-se demais na imagem… agora como perdedor e debochado, pode crer ele irá acabar perdendo contratos… e muitos! Afinal de contas, o povo que um campeão… não um vaidoso, humilhado e caído na lona como um cachorro!

Robert Cleveland Lambeth

*** Antes de eu publicar essa cronica, eu li agora mesmo,  que várias empresas cancelaram o contrato com o Anderson Silva (exatamente como eu tinha dito), porque não querem suas marcas associadas com alguém orgulhoso e despreparado!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário