O Poder da Palavra

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Hebreus 4:12-13

Veja a profundidade dessa escritura:

  • Viva – Não há como negar, a palavra de Deus fala, move, mexe, borbulha… ela é viva! Quando ela é pregada, ela toca em nós, ela mexe com nossos sentimentos… isso acontece porque ela é VIVA
  • Eficaz – Ela não necessita de ajuda… ela em si é completa! Eficaz vem da palavra capaz… ou seja, ela tem a capacidade e a eficácia necessária para cumprir a vontade de Deus!
  • Penetrante – Não há barreira para ela! Ela não tem medo de nada… ela fura tudo! O coração mais duro, pode ser penetrado pela palavra de Deus! A razão que a palavra de Deus penetra em tudo e em todos, é porque ela não tem medo…. afinal de contas, ela SEMPRE tem razão!
  • Precisa – Além de penetrar… ela é precisa! Ela vai até a divisão da alma e do espirito! Alguém sabe aonde é isso? Existe algum raio-X que consegue chegar a esse lugar? Acho que não! Mas a palavra de Deus vai. E as juntas e medula?… Mais uma vez, mostra a precisão da palavra! É como um laser, não corta nem demais e nem de menos! Ela acerta o ponto!
  • Discernir – Até entendo o discernir os pensamentos… Mas discernir as intenções? Isso quer dizer, que a palavra de Deus não só acerta o que você está pensando, mas também o PORQUE você está tendo esses pensamentos! Ela capta e revela até os motivos, do porque você faz o que faz! Aquilo que ao olho nu pode parecer simples e sem malícia… a palavra de Deus revela a essência!
  • Enquanto o povo corre atrás desses feiticeiros disfarçados de pastores reveladores… eu quero um pregador ungido! Chega de clichês, de reteté… EU Quero alguém que prega o que Deus manda pregar… alguém que sabe transmitir os sentimentos de Deus! EU QUERO OUVIR A PALAVRA DE DEUS!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário