Um pregador nota 10!

No sentido de evitar uma surra, o Apostolo Paulo se refugia em Atenas, a espera de Silas e Timóteo… (Atos 17:16)

Na Cidade de Atenas, ao ver toda a idolatria e a dureza do coração dos habitantes daquela Cidade, o Apostolo ficou revoltado. A Bíblia diz que o Espirito dele se revoltada dentro de si!

A razão que ele ficou nesse estado, é porque ele viu tanta coisa errada… ele viu ídolos, pregadores de mentira, imoralidade (aos deuses do sexo, se praticava isso a ceu aberto), irreverência, falsidade… aspectos que deixariam qualquer pregador Apostólico nervoso!!!

Mas quando ele é levado ao “Areópago”, para dar suas palavras e explicações… note a qualidade de sua pregação… (ao ler isso, fico boquiaberto!)

“ Prezados Atenienses, em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos; porque passando eu e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO! Esse pois, que vós adorais e honrais sem conhecer, é o que eu vos anuncio”!

Que maneira brilhante de iniciar uma pregação! Que classe, que dinâmica… Ele poderia com razão tem entrado estourando tudo e todos… Mas se ele fizesse isso, ele não teria tido o êxito que ele teve!

Eu poderia usar a palavra psicologia… mas eu prefiro dizer que ele foi inspirado pelo Espirito Santo… Ele começa acalmando os nervos de todos (afinal de contas ele era a minoria), elogiando, reconhecendo o seu lado bom (vejo que sois extremamente religiosos), ele usa objetos vivos e verdadeiros… Considerando os fatos, essa sem duvida foi uma das grandes mensagens do Apostolo Paulo!!! Vamos aprender com ele!!!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário