A Natureza de Deus…

Esse ano, mais uma vez propus em meu coração ler a Bíblia por completo. Já fiz isso algumas vezes… Mas é sempre bom, repetir a dose!

Ao ler os primeiro livros da Bíblia, é claramente notável, a expressão da natureza de Deus! Repetidas vezes vemos as palavras como: Santidade, Pureza, Consagração, Santificação e Separação! Essas palavras se repetem dezenas de vezes (talvez até centenas de vezes)… é como se Deus estivesse tentando implantar na mente do seu povo o que ELE é e o que ELE quer!

Esse tema me tocou tanto, que alguns domingos atrás até preguei sobre isso em nossa Sede Regional em Campinas… Ai hoje pela manhã, mais uma vez, o Espirito Santo falou comigo (ao ler o livro de Números): Deus é SANTO e SEPARADO… E se nós quiser tem comunhão com ele, temos que “entrar na dele”… pois ele nunca se rebaixará ao nível pecaminoso do homem!

Será que em partes, a nossa frustração em não vermos mais da glória de Deus, é fruto de nossa carnalidade? Será que não somos nós os culpados pelos cultos “secos e mornos” que as vezes temos? Será que esquecemos a natureza de Deus… e por isso, vivemos meio desconectado da fonte de poder que há nele? SEDE SANTOS… POIS EU SOU SANTO!

Ao ler em Números 15:32, notei uma história interessante… A Bíblia diz que um homem foi visto no deserto infringindo a lei de Deus em algo aparentemente simples… “Ele estava juntando lenha no dia de consagração a Deus”! Esse infrator foi trazido a Moisés e ao Senhor, e Deus deu ordem que ele fosse apedrejado! Por um minuto, minha mente humana quis raciocinar esse caso… Pensei comigo mesmo: que ordem dura, por algo tão simples! Naquele momento, senti Deus falando comigo dizendo: porque insistes em justificar o erro desse homem… porque não procuras ver o meu lado? O homem foi morto, porque ele desobedeceu uma lei clara! Porque os homens sempre tentam desqualificar a minha palavra, para justificar suas fraquezas? NAQUELE momento, me coloquei de joelhos e pedi perdão a Deus!!! Eu não quero viver sempre tentando enxertar em Deus os meus erros e minhas fraquezas… EU QUERO SER PURO!!!

Finalizando, quero incentivar a todos, vamos buscar mais a natureza de Deus! Vamos tentar nos aproximar mais dele… Não vamos ficar se justificando a ELE, mas vamos nos arrepender… vamos voltar as nossas origens! Vamos tirar de nossas vidas, TUDO aquilo que não agrada a Deus! NÃO ESQUEÇA, QUINTA FEIRA É O NOSSO DIA DE JEJUM COLETIVO DO POVO DE DEUS!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário