Vale a pena ser fiel?

A resposta automática para a pergunta acima é: SIM, VALE A PENA SER FIEL! Por outro lado, quando analisamos o peso e a responsabilidade exigida para sermos fiel, entendemos de que a pergunta não é tão simples assim.

Sim, eu creio que vale a pena ser fiel… Aliás, o “salario” do infiel é muito alto, e a perdição eterna é a única esperança do injusto!

Todavia a pratica de fidelidade exige caráter! Veja bem, vou lhe contar duas histórias…

  1. Um vizinho meu, presenciou um assalto! Ele viu os bandidos entrando numa casa, chama a policia e os assaltantes são pegos em flagrante. MEU VIZINHO AGIU CERTO! Contudo, ele acabou mais envolvido na história, do que a própria vitima! Como foi ele que chamou a policia, ele foi envolvido no processo, teve que ir a delegacia reconhecer os marginais, terá que ir na audiência… e o pior de tudo, os “amigos” desses marginais agora estão ameaçando ele de morte! Valeu a pena, ele ter feito o que ele fez? Eu conheço ele, e sei que ele é um homem de caráter… Porque senão fosse, ele não iria suportar o peso da consequência de sua atitude correta!
  2. Essa história me contaram… Um homem, passa e vê um homem sendo espancado… Ele separa a briga, e para salvar o homem, ele o põe no carro e o leva ao hospital… horas depois quando a vitima volta a consciência… a vitima acusa seu “salvador” de ser o homem que lhe espancou. No fim, esse bondoso homem, que para salvar uma vida coloca um homem quebrado no carro, agora está sendo processado pelo estado, e tende-se defender (sem testemunhas fica difícil).

Agora eu volto a perguntar… VALE A PENA SER FIEL? Vale a pena falar a verdade? Vale a pena ser sincero? Vale a pena fazer a coisa certa, mesmo que isso traga consequências indesejáveis?

Se analisamos essa pergunta apenas na ótica das histórias acima, talvez nossa resposta seja não! Por outro lado, não podemos esquecer de que o mentiroso, o enganador, o falso… todos esses terão sua recompensa no lago de fogo! Sim, as vezes ser fiel, custa um preço… MAS VALE A PENA SIM! Pois aquele que faz o certo, tem a benção de Deus… e se a mão de Deus está sobre você, nada poderá lhe ferir mortalmente!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário