Cuidado com a Dona Maria!

História interessante essa! Fiquei sabendo de um ocorrido em uma pequena Cidade no Interior do RS. Lá, num bairro simples, casas simples, uma mulher pelo nome de Maria, há 15 anos, varre seu quintal, água suas plantas e varre sua calçada e a dos vizinhos de sua casa (imagine uma vizinha prestativa? Essa era a Maria).

De todos os vizinhos, ela era muito querida! Afinal de contas, faz 15 anos, que ela cuida da beleza da rua (era a rua mais limpa e bem cuidada do bairro)! Qualquer um que fosse naquela rua, cedo pela manhã, via a dona Maria, cantando e varrendo, cuidando das plantas e das árvores da calçada… Até, no ultimo Natal, todos se reuniram para homenagear a Dona MariaVizinha querida, respeitada e admirada por todos… Êta dona Maria abençoada!!! Quem não queria ter uma vizinha como essa?

Até que mês passado, surpresos, todos os seus vizinhos, receberam uma intimação da Justiça do Trabalho… Era a Dona Maria, reivindicando seus direitos trabalhista! Ela colocou todo mundo no “pau”! Agora, ela espera com o dinheiro da indenização, reformar sua própria casa!!!

Numa situação dessas fica a pergunta: O QUE FAZER??? Eu não sei… só sei que é bom cuidar com as “Marias” da vida!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário