Experiência horrível!

Hoje tive uma experiência terrível! Estava passando numa movimentada avenida de Campinas, e vi um tumulto de gente! Parei para ver o que estava acontecendo, e descobri que um jovem de uns 20 anos de idade, decidiu assaltar uma loja de celulares (pela segunda vez no mesmo local), e por ele estar desarmado, 5 homens o pegaram e o espancaram até ficar inconsciente. Nunca vi tanto sangue… Aliás, eu nunca tinha visto uma cena dessas! Fiquei horrorizado… Ouvir os berros e os gemidos do homem (suplicando por misericórdia), perturbam minha mente até agora!

Eu não deveria de ficar assim… afinal de contas, o homem era um assaltante, fazedor do mal! Outro agravante, é que ele tinha ido nessa mesma loja semana passada, e maltratado os funcionários e levado os seus bens! A SANGUE FRIO… MINHA ANALISE DEVERIA DE SER: JUSTIÇA FOI FEITA!

A multidão que se juntou para ver a cena gritava: ladrão tem que morrer! O povo dizia: MATA, MATA, MATA! Confesso que eu fiquei abalado!

Sim, é verdade, o mal tem que ser cortado pela raiz… sim, como seria bom viver numa cidade sem crime! Mas ao ver o homem, totalmente moído, banhado de sangue, uivando como um cachorro… Me lembrei: ELE TEM UMA ALMA! ELE É FILHO DE ALGUÉM OU PAI DE ALGUÉM!

Nesse momento, não sei bem discernir meus sentimentos… Fico a pensar, será que essa surra que ele levou, será o suficiente para o fazer mudar de vida? Ou será, que tão logo que puder, voltará a praticar obras más! O ser humano é terrível! Nem quando a vida tenta nos ensinar de forma dolorosa e cruel, não aprendemos!

O que será que se passa no coração daquele jovem agora? Vingança ou arrependimento?

Deixo-vos com essas poucas palavras hoje! Como já disse, estou bem abalado… nunca tinha passado por algo assim! Perdoe o desconexo do texto… Que fique isso para a nossa reflexão hoje!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário