Erosão!

Erosão, é um dos fenômenos mais letais da natureza. Erosão pode ser causado pelo vento ou água, entre outras forças da natureza. A erosão, pode em pouco tempo, mudar todo o aspecto e cenário de um lugar. Isso aconteceu na orla do Recife e do Rio de Janeiro… Olhe as fotos do passado, e veja a diferença… O mar, as ondas e os ventos, mudaram toda aparência dessas Cidades!

O grande problema da erosão, é que ela destrói lentamente! Você lembra da história do sapo, na panela de água fria que vai se aquecendo? Dizem que o sapo não percebe a mudança de temperatura na água e acaba morrendo cozido! Assim é a erosão… ela é lenta e silenciosa!

Meu avô, depois de se aposentar, comprou um pequeno sitio que era rodeado por água! Eu ia visitar ele, apenas de 2 em 2 anos… e cada vez que eu o visitava, eu percebia que a água do rio estava comendo a sua propriedade… Eu disse a ele isso, mas ele não acreditou, pois as pequenas ondas de água, estavam aos poucos comendo a terra dele, e ele não percebia… era lento demais, era quase impercebível! No fim, o muro da casa caiu para dentro do rio… foi só nesse momento que ele percebeu o que estava ocorrendo!

Espiritualmente, isso também acontece! Acontece na minha Igreja, na sua Igreja… Coisinhas, que mudam tão lentamente, que quase não as percebemos (eis a importância de um Ministério atento e perceptível). O triste de tudo, é que quando convivemos com alguma coisa por muito tempo, não notamos o desgaste… Mas quem vem de fora, percebe a mudança!

Eu digo isso no sentido de despertar em TODOS nós, um desejo de auto-avaliação! Será que somos os que éramos? Será que temos o que tínhamos? Não adianta elogiar o “carro novo” na garagem, e não perceber que a “casa” está caindo!

Pense nisso!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário