A Lei do Sábado!

Ontem na Igreja do Campo Grande, eu preguei sobre a lei do Sábado!

Notei algo diferente, esses tempos, ao ler Êxodo 20:8-11 Notei de que Deus leva muito a sério a questão do Sábado! Inclusive, de todos os Mandamentos, o sábado é o que ocupa maior espaço em citação e explanação! Isso me deixou intrigado… Então comecei a estudar!

Notei de que a Lei do Sábado, como um dia da semana, era exclusivo ao povo de Israel… Mas o “principio” do Sábado, é eterno e para todos os povos!

No começo Deus estabeleceu o Sábado como lei, pois o povo de Israel depois de tantos anos escravizado, precisava ser reeducado em muitas áreas, inclusive no seu culto a Deus! Não creio que Deus tenha desejado criar uma rotina de culto, mas ele estava estipulando desde cedo, e importância de se ter um tempo só para Deus!

Na lei do Sábado, Deus proíbe qualquer tipo de trabalho… Nesse dia, era para o homem descansar e adorar a Deus (Note como Deus relaciona o Descansar com o Adorar)! Esse dia de descanso não era para dar ao homem uma oportunidade de “dormir até o meio dia”, e sim um tempo para ele se desligar um pouco das coisas terrenas e se ligar em Deus! Lembre-se do que falei antes, o principio do Sábado é eterno! Ou seja, Deus espera que haja em nós um tempo em nossas apertadas agendas, para nos desligar do mundo, e se ligar em no Céus!

Sabe o que faria bem para todos nós? O que curaria muitas de nossas feridas? Seria nós, voltar a praticar o principio do Sábado! TER UM TEMPO SÓ PARA DEUS… e nesse tempo de adoração a Deus, acharíamos descanso para as nossas almas!

Vir a Igreja, deveria de ser disestresante! Vir a Igreja é para fazer bem a nós… O problema, é que muitos vem a Igreja com o corpo, mas a mente fica ligada nos problemas e dificuldades da vida!

Jesus disse em Mc 2:27: O Sábado foi feito para o homem e não o homem para o Sábado! Em outras palavras, esse tempo de meditação em Deus, (e consequentemente o descanso para a nossa alma), foi criado para o nosso bem!

Tire tempo para Deus, e veja o stress ir embora… Tire um tempo para Deus, se desligue de tudo, e veja a canseira ir embora! Lembre-se, o sábado foi criado para o nosso bem!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário