Qual o Papel da Igreja na Politica?

Eu havia falado, que eu iria abordar alguns temas ligados com politica, visto que estamos vivendo num ano eleitoral… Já escrevi um pouco nesse sentido semana passada e hoje volto a compartilhar alguns pensamentos sobre essa questão!

Qual o Papel da Igreja na Politica?

Eu acho que uma das maneiras de responder essa pergunta é especificar O QUE NÃO É O PAPEL DA IGREJA! A Igreja nunca deve…

  1. Fazer campanha aberta a nenhum candidato – Se o Pastor impõe em quem a Igreja deve votar, deixa-se de ser uma democracia!
  2. Emprestar seu púlpito para candidatos falarem ou discursarem! Além de ser ilegal (pela lei), é imoral, pois o Púlpito é lugar de se tratar de coisas sagradas!
  3. Outra coisa importante, é a Igreja não se envolver demais na politica em ano eleitoral, misturando Espirito X Politica! Políticos em geral gostam muito de Igreja, pois eles conseguem um contato com grupos de pessoas, sem muito esforço… Nesse caso, os Pastores tornam-se alvos de políticos e passam e ser paparicados e etc.… Logo, o Ministro perde a visão espiritual da obra de Deus e acaba virando cabo eleitoral!

Agora á pergunta original! Qual é o papel da Igreja na Politica? Em meu ver, é…

  1. Promover a Cidadania! Ajudar a conscientizar o povo da importância de participar do processo eleitoral! Eu volto a dizer o que disse na minha ultima postagem: CRENTE NÃO ANULA VOTO! ANULAR VOTO EM COVARDIA!
  2. Mesmo não dando o púlpito a candidatos, nem fazendo campanha aberta… a Igreja deve incentivar o seu povo a manter contato com os candidatos no sentido de conhecer melhor os seus planos de projetos! Esse ano, só tivemos um candidato (até agora) vindo em nossa Igreja. Ele é um amigo antigo da Igreja… Ele não falou, nem discursou… Mas eu incentivei o povo de nossa Igreja a conversar com ele, conhecer ele melhor – Não vote em desconhecidos!! A Igreja é um lugar perfeito para isso!
  3. Seja imparcial… Em anos passados, tivemos a visita de vários candidatos… Em sempre apresentei e saudei cada um dele de forma igual ou parecida! Fazendo assim, você está ajudando a democracia… o processo eleitoral!

Lembre-se, querendo ou não, a própria Bíblia nos sujeitou as autoridades! Devemos respeita-las e honra-las e principalmente orar por elas! A Igreja não deve se misturar com a policia… Mas também, não podemos nos apartar por completo dela! Em partes, somos sujeitos a ela e dependemos dela!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário