Perseverança!

Uns dias atrás, pedi a irmã Mayara F., esposa do Obreiro Leandro (vice Líder Regional dos Jovens) escrever um artigo sobre Perseverança! Ela escreve muito bem, e esse artigo é dedicado ao irmão “A”, (que me pediu sigilo) e que eu colocasse alguma coisa no blog sobre esse tema! Então está ai!!!!

Perseverança

Estava pensando em Perseverança, e em como esta palavra é importante e deve estar presente em nossa vida. Então procurei o significado desta palavra: Perseverança significa qualidade ou ato do que persevera; persistência; que insiste até alcançar; firmeza, constância. Realmente o significado desta palavra, define bem este ato, mas o que mais me chamou atenção nos significados foi "Insiste até alcançar", não é insistir até cansar, não é insistir por muito tempo, não é necessariamente insistir em algo difícil, mas é Insistir ATÉ ALCANÇAR.
E lendo estes significados, pude perceber que perseverança vai muito mais além do seu próprio significado. Perseverança não existe sem fé, se queremos conquistar algo, se queremos alcançar algo, se queremos mudar algo, temos que acreditar que conseguiremos. Não adianta eu persistir em algo do qual eu não acredito. Por isso perseverança e fé tem que andar lado a lado.
Algumas vezes em nossa vida, precisamos de incentivo de nossos amigos ou até mesmo de nossa família, mas não temos, muitas vezes esperamos por oportunidades, mas não encontramos, muitas vezes quereremos contar com nosso próprio talento, mas não podemos. E mesmo que todas essas coisas cooperem conosco, ainda assim, de nada valerá, se não tivermos perseverança, e se não cremos que alcançaremos nossos objetivos.
Conheço uma historinha que pode ilustrar bem o que estou tentando dizer: Certo garimpeiro passou vários anos cavando em seu garimpo e não conseguiu encontrar ouro. Desanimado, vendeu o garimpo para uma empresa. Poucos dias depois a empresa descobriu ouro. Era só questão de cavar mais um pouco. Faltou perseverança, faltou fé, faltou INSISTIR ATÉ ALCANÇAR. Se ele realmente acreditasse que ali havia ouro, ele nunca teria vendido seu garimpo, mesmo que ele demorasse para encontrar o seu tão desejado ouro. Todo o tempo, todo esforço, toda dedicação que ele havia empenhado , dia após dia, no após ano, para encontrar o ouro, foram em vão, visto que quando ele estava pertinho de alcançar a sua vitória, ele jogou tudo para o ar e desistiu.
E como toda ação tem uma consequência, uma vez que desistimos de algo, e deixamos de perseverar, se quisermos voltar atrás, dificilmente teremos esta chance, porém, se esta chance aparecer, acredite que não será tão fácil recomeçar, mas se esta chance realmente aparecer em sua vida, agarre-a com todas as forças, persista, tenha fé e insista até alcançar.
Eu poderia citar milhares de exemplos da bíblia, de lições de perseverança, dedicação, da extraordinária força que muitos tiveram para superar os obstáculos e dificuldades, de homens e mulheres, servos de Deus, que aparentemente tinham tudo, tudo mesmo, para desistir, mas permaneceram com sua fé inabalável, persistiram e perseveraram, e foram vitoriosos. Porém, eu desafio você, seja você o protagonista, seja você o que persistiu e mesmo diante de tantos impecílios, conseguiu vencer.
Precisamos ficar constantemente ligados nestas histórias e mensagens para que possamos ter forças, não podemos olhar para aquilo que quer nos derrubar, temos que tampar os ouvidos para as opiniões daqueles que tentam nos desanimar. Sei, e tenho experiência própria, de que muitos problemas que acontecem em nossa vida parecem não ter jeito, parecem não ter fim. Ás vezes parece que todo mundo já alcançou seu objetivo e já passou da fase ruim da vida, e você continua na mesma, mas eu aprendi uma coisa: Olhe para Deus quando tudo estiver bem, então quando os dias maus vierem, você já estará preparado, você já estará forte para enfrentar, para batalhar, para prosseguir, para persistir, para PERSEVERAR ATÉ O FIM! Olhe sempre para o lado bom das coisas, sempre tem um lado bom. Lembre-se de TUDO o que Deus já fez, e de tudo o que Ele esta fazendo, e tenha certeza que Ele ainda fará muito mais. Basta crer, confiar nEle e insistir... até alcançar!

Mayara F.  (Igreja Apostólica do Sete de Setembro)

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário