Em quem votar???

Já deu para ver… esse ano tem eleições! Como eu sei? bem, basta olhar em seu redor e verás! A Cidade está tomada, de pôsteres e banners com nomes de candidatos!

Mas o que tem me chamado a atenção, são os nomes de alguns desses candidatos:Zé da Geladeira”, “Tonho da Borracharia”, “Marcão do Açougue”… vi até um que dizia “Pati da Zona”! Vê se isso pode???

Eu sei que essas pessoas, usam esses “codinomes”, para se identificar! Em algum lugar, alguém sabe que o “Zé” trabalha com geladeira… e nada contra esse método de propaganda!

Por outro lado, trabalhar com geladeiras, borracharias, casa de carnes, não faz de você um bom candidato a ser vereador!

Na hora de votar, não conta a amizade, nem o quanto ele é rico ou pobre! Aliás, falando nisso, já vi pessoas dizer: vou votar em pobre, pois o pobre ajuda o pobre – ou vou votar no rico, pois assim, ele não precisa roubar!

Então, quem é o candidato ideal? Bem, vamos ver algumas aspectos sobre esse assunto:

  • Primeiramente, precisamos ver o “porque” o camarada quer ser eleito?
  • Ele sabe o que é ser um vereador? Ele sabe como funciona uma Câmara de Vereadores?
  • O que ele tem como projeto para a Cidade? – e aqui, eu faço uma ressalva, não vote em pessoas que tem projetos que soam bem ao ouvido, mas são irreais! Vi um candidato dizer: “se eu for eleito, nenhum trabalhador vai ter que pagar para andar de ônibus”! Como será que os Ônibus vão funcionar, a vento?
  • Escolha alguém que compartilhe suas crenças básicas! Não vote em ateu, macumbeiro ou maconheiro! Eu prefiro mil vezes votar num Católico do que num ateu!
  • NUNCA TROQUE SE VOTO POR FAVORES! Já vi gente, vender voto por cesta básica, muda de roupa e etc.!
  • NUNCA ANULE SEU VOTO! Eu creio que Cristãos, devem participar das escolha politicas da terra! Se temos que nos sujeitar aos autoridades (como diz a Bíblia), vamos nos sujeitar e pessoas que nós ajudamos a escolher!

Semana que vem, vou escrever mais sobre esse assunto! O que a Bíblia diz sobre Politica? Como um Cristão deve se comportar nesse processo? Aguardem…

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário