A Oração do Ministro!

Efésios 6:19 – Orai por mim, para que me seja dada, ao abrir minha boca, a palavra com confiança, para com intrepidez fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que possa falar dele livremente, como devo falar!

Essas palavras proferidas pelo Apostolo Paulo, devem representar o sentimento de TODOS os verdadeiros Ministros dos Evangelho! ESSA DEVE SER A NOSSA ORAÇÃO!

Essa semana falando com alguém, ao ouvir dessa pessoa, seus gostos e desgostos, reclamações, duvidas e criticas… pensei comigo: FALO O QUE ESSA PESSOA QUER OUVIR, OU O QUE ELA PRECISA OUVIR!

Falar a verdade, sempre é menos popular e mais dolorido! Todos querem alguém que fale o que agrada o ouvido… Mas Deus nos chamou para falar a verdade… e sem medo ou vergonha!

Sinto vergonha em admitir, mas quantas mensagens eu deixei de pregar, pois já sabia qual seria a reação do povo! Eram palavras verdadeiras e libertadoras (aos que a ouvissem e praticassem)… Foram palavras que Deus havia me inspirado a pregar… Mas fiquei calado, pois alguém se ofenderia!

Você conhece pessoas que sempre dizem: OLHA PASTOR, ME FALE SEMPRE A VERDADE! SE VOCÊ VER EM MIM, ALGUMA COISA QUE PRECISO MELHORAR, ME FALE SEM MEDO! Bem, pela minha experiência, a maioria das pessoas que falam isso, MENTEM!!! Pois quando você fala a verdade a eles… eles ficam bravos e revoltados!

As vezes eu canso de lidar com esses espíritos opositores da palavra de Deus! Me dá vontade de parar de pregar… Mas quando leio a Bíblia, vejo que esse espirito é antigo, pois até os profetas da Bíblia, passaram por essas mesmas experiências! Alguns deles foram mortos e apedrejados…

Você esqueceu de Jeremias, Ezequiel, Elias, João Batista e o Diácono Estevão??? Todos sofreram por falar a verdade!

Hoje em dia, ninguém mais quer ouvir a verdade… É por isso que eu oro: seja-me dado, ao abrir minha boca, a palavra com confiança, para com intrepidez fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que possa falar dele livremente, como devo falar!

OREM POR MIM…

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário