Vença o MEDO!

Isa 41:10  não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

A Bíblia possui quase uma dezena de escrituras semelhantes a essa, aonde somos instruídos a não temer! Inclusive, os “medrosos” nem vão entrar no reinos dos céus!

Mas como não temer? Como não ter medo? Você já teve medo? Você já perdeu sono por causa de alguma coisa? Já se preocupou com algo??? EU JÁ! Aliás, medo é um dos sentimentos mais comuns ao homem!

ENTÃO, COMO PODEMOS CUMPRIR A ORDEM DE DEUS? COMO PODEMOS EVITAR O MEDO?

Na verdade, não temos como evitar o medo! Não podemos fugir de nossa reação natural a um problema! E na verdade, Deus sabe disso! POR ISSO, essas escrituras todas, não se referem a reação inicial á um problema e sim algo mais profundo!

Na escritura acima, no original ela foi escrita assim: NÃO VIVA NO MEDO… Ou seja, Deus sabe que a nossa reação natural a um problema é ter medo! MAS A ORDEM DE DEUS É: não deixe o medo te consumir! Não alimente o MEDO, não se renda ao MEDO!

MEDO SEMPRE TEREMOS… mas não precisamos e nem podemos viver em estado de MEDO!

VEJA SÓ QUEM NA BIBLIA TEVE MEDO: Elias, Moisés, Davi, João Batista entre outros! O segredo desses foi não se deixar vencer pelo medo!

FALANDO DO MEDO… ela é uma das armas mais poderosas do diabo! Se alguém fica contaminado com esse sentimento, ele acaba perdendo tudo nessa vida! O MEDO nos intimida, nos faz retrair, no leva ao cárcere de nossa mente…

EU JÁ VI O MEDO DERRUBAR GENTE GRANDE

Então eu digo o que Deus disse: NÃO VIVA NO MEDO… DEUS É CONTIGO!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário