Pena de Morte!

Estive pensando esses dias sobre a pena de morte! Eu sei que esse assunto é extremamente delicado e polemico! Inclusive, eu creio que nesse debate, os dois lados possuem uma certa medida de razão!

De um lado temos aquele grupo que defende o fato de que a pena de morte só gera mais violência e não se deve pagar mau com mau! De certo modo eu concordo!

Um dos fatos que dificulta o nosso raciocínio sobre esse assunto, é que 90% daqueles que emitem suas opiniões, ainda não foram vitimas de um mal! Em outras palavras, é fácil alguém dizer: SOU CONTRA A PENA DE MORTE, se essa pessoa nunca teve um filho estuprado e morto (por exemplo)!

É duro para alguém ter a esposa assassinada por um maníaco, cheio de maldade e malicia, esnobando a família vitimada…  E ainda esperar que essa família aceite uma punição leve para esse malfeitor! (é facil julgar a dor alheia)

Eu mesmo ainda não formei nenhuma opinião sobre esse assunto (é por esse motivo que estou abordando esse assunto), mas eu fico a pensar como se pode erradicar de vez certos males que continuamente estão assolando a nossa sociedade?

UMA COISA EU TE DIGO,  a Bíblia é a favor da pena capital! Se veres no Velho Testamento, há dezenas de provas, que indicam o fato que na visão de Deus, alguns males só acabam quando houver a morte!

É verdade, no Novo Testamento vemos Jesus apresentando um outro tipo de pensamento… MAS ESPIRITUALMENTE FALANDO Deus continua sendo a favor da pena de morte!

Quer uma prova? Leia I Coríntios 5! Lá vemos um caso de incesto (ato sexual entre mãe e filho). Paulo, na inspiração do Espirito Santo diz, que esse tal é digno de morte (ou cortado da igreja para sempre)! – Ele não só diz isso, mas exige que isso seja feito!

Eu não tenho todas as respostas sobre todas as coisas… Mas uma coisa eu sei, estou cansado de ver a repetição de certas coisas no reino de Deus!

Temos tornado tão brandas as penas pelo pecado, que o pecador não sente temor nem vontade de parar de pecar! Uma hora destas, alguém vai ter que levantar o machado e cortar a cabeça de algumas coisas!

Pense nisso…

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário