A Formiga e o Grão de Trigo

clip_image001


Durante a colheita, um grão de trigo caiu no chão. Ali ele esperou que a chuva o enterrasse.
Então surgiu uma formiga que começou a arrastá-lo para o formigueiro.
___ Por favor, me deixe em paz! - Protestou o grão de trigo.
___ Mas precisamos de você no formigueiro - disse a formiga - se não tivermos você para nos alimentar, vamos morrer de fome no inverno.
___ Mas eu sou uma “semente viva” - reclamou o trigo - não fui feito para ser comido. Eu devo ser enterrado no solo para que uma nova planta possa crescer a partir de mim.
___ Talvez - disse a formiga -, mas isso é muito complicado para mim. E continuou a arrastar o trigo.
___ Hei, espere! - disse o trigo. Tive uma idéia! Vamos fazer um acordo!
___ Um acordo? - perguntou a formiga.
___ Isso mesmo. Você me deixa no campo e, no ano que vem, eu lhe dou cem grãos.
___ Você está brincando - disse a formiga descrente.
___ Não, eu lhe prometo cem grãos iguais a mim no próximo ano.
___ Cem grãos de trigo para desistir de apenas um? - disse a formiga desconfiada. - Como você vai fazer isso?
___ Não me pergunte - respondeu o trigo -, é um mistério que não sei explicar. Confie em mim.
___ Eu confio em você - disse a formiga, que deixou o grão de trigo em seu lugar.

E, no ano seguinte, quando a formiga voltou, o trigo tinha mantido sua promessa.

Leonardo da Vinci "Fábulas e Lendas"

Moral da história: O que plantamos, colhemos! Escolha uma “semente” de excelente qualidade!Aqui estão algumas sementes: Amor, Gratidão,Paciência, Compaixão, Louvor, Alegria, Paz, Consolo, Ouça o próximo, Socorro a alguém, Ajude Financeiramente a obra de Deus, Perdão, Bons Conselhos, Humildade(o humilde Deus exalta), Oração, Jejum, vigília, Meditação Palavra de Deus...A colheita será inevitável! Deus o nosso Pai Ele te recompensará. Não faça nada por interesse, mas por Amor, por Sabedoria. Não espere colher da pessoa que você semeou. ou Do campo que você semeou. A colheita virá de uma forma que você nem espera. E não cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo Colheremos, se não houvermos desistido. (Gálatas 6:9)

Enviado por: Andre andre.hoje@yahoo.com.br

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário