Meu dia de “Bom Samaritano”!

Temos perto de nosso Centro Administrativo Regional, uma vizinha não muito amigável! Inclusive, em tempos passados eu ate desconfiei de que ela, era uma das pessoas que constantemente estavam nos dando problemas juntos aos órgãos públicos!

Sexta feira, ao eu entrar no CAR vi ela e a sua idosa mãe tentando ensacar alguns entulhos na frente de sua casa. Na hora me aproximei dela e disse: “pode deixar que eu faço isso”! No começo ela relutou, mas como ela sabia que o trabalho era muito difícil para elas, no fim ela cedeu e eu e mais alguns de nossa Igreja resolvemos o caso dela!

Busquei uma pá, enxada, carriola e em poucos minutos, o entulho tinha sido removido! Enquanto trabalhávamos, ela aos poucos se abria… fazia perguntas e pela primeira vez se mostrou amigável! Numa hora em que eu levava a carriola cheia de lixo, ela perguntou aos outros ajudantes: “esse não é o Bispo da Igreja’?

Essa pequena atitude quebrou muitas barreiras! Mostrar amor e simpatia, pode resolver muitos problemas e desfazer muitas falsas impressões! Ela tinha uma imagem ruim de nós, e nós achávamos que ela não gostava de “Crentes”!

 Um monte de lixo, resolveu nosso problema!

********************************************************************

Ontem, numa manhã “fria” e chuvosa (aqui em Campinas), bateu em nossa porta uma mulher semi-nua, pobre, só de camiseta, completamente molhada e tremendo de frio!! Dava para ver que ela era uma mendiga! Num olhar triste e cheio de amargura, ela pediu: o Sr. tem uma roupa para me dar! Chamei minha esposa, e ela trouxe essa mulher para dentro de casa, damos um toalha, roupas secas e um pouco de amor… O olhar dela nos dizia: QUEM SÃO ESSAS PESSOAS QUE MOSTRAM TANTO AMOR??

Logo me veio na memória a escritura:

Mat. 25:35  porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.  Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?  Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?  E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

********************************************************************

Mostrar amor não faz mal a ninguém! Ser bondoso, testifica aos outros do amor de Deus em nossa Vida! Eu sei que no mundo, há muitos sacanas e gente aproveitadora… Mas isso não deve nos inibir a sermos um canal de benção para alguém!!! É tão difícil hoje em dia, acharmos pessoas com um sorriso no rosto, amigáveis e interessadas na dor alheia! Seja você aquele que expõe a luz e o amor de Deus aos que lhe rodeiam!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário