Avivamento Migratório

Sou assinante da Folha de São Paulo! Ontem, esse jornal dedicou duas folhas inteiras para reportar o assunto ligado com a “migração” de fieis da Universal para a Igreja Mundial! Disse o jornal de que 30% dos membros atuais da Mundial, vieram da Universal!

Eu não quero nem entrar hoje no assunto “Mundial X Universal” (isso não me fascina mais), mas quero sim escrever um pouco sobre “avivamento migratório”.

Esse tipo de crescimento é muito comum hoje em dia… pessoas vindo de uma Igreja para outra (simplesmente porque cansaram da Igreja antiga ou acharam algo novo e chamativo na Igreja nova). O problema com esse tipo de “avivamento ou crescimento” é que ele não dura! Da mesma forma e na mesma velocidade com que essas pessoas vem… elas acabam indo!

Pessoas instáveis sempre serão instáveis! Umas podem durar mais que outras, mas se elas não superarem a fraqueza da instabilidade, elas nunca vão permanecer em lugar nenhum!

Aliás, falando nisso, esse espirito de instabilidade (que tem criado esse avivamento migratório) tem afetado várias áreas de nossa sociedade! Pessoas não ficam mais no emprego, no casamento e etc.! Falta compromisso… e no caso da Igreja, falta convertimento!!!

Qual é a diferença entre a Universal e a Mundial? O que uma tem a oferecer que a outra não tem? Na verdade, são Igrejas quase que idênticas… Uma está em declino e a outra em aclive! Uma já está manjada… a outra é a “New Kid on the Block”!

Não vamos nos iludir com esses migradores… caçadores de novidades! Vamos procurar gente nova! Vamos converter pessoas a verdadeiro evangelho de Cristo!

Ontem em nossa Sede Regional, batizamos 6 novas almas!!! Todas vieram do mundo… todas receberam o Espirito Santo antes de serem batizadas!!! Todas receberam estudo Biblico! É disso que a Igreja está precisando… gente nova! Gente que vem para ficar!!! Glória a Deus nas alturas!!!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário