VONTADE DE DEUS VS MINHA VONTADE

Ontem na Igreja do Campo Grande, aonde atuo como Pastor Titular, eu preguei sobre algo muito importante para uma vida de sucesso e paz… e isso é: EMPATANDO A MINHA VONTADE COM A VONTADE DE DEUS!

Provérbios 19:21 “Muitos são os planos do coração do Homem, mas é o propósito de Deus que prevalece”.

Essa escritura nos revela duas verdades:

  1. O homem é cheio de planos, projetos, ideias e etc! E isso é bom… viver sem sonhar, projetar ou planejar, não é vida!!! Todos nós temos planos para a nossa vida, matrimonial, material, espiritual e etc…
  2. Deus também tem planos e projetos! Deus já projetou tudo para todos…

Então agora temos duas linhas… Uma linha chama-se: MEU SONHO, MEU PLANO, MEU PROJETO! A outra linha chama-se: VONTADE DE DEUS, PROPÓSITO DE DEUS E ETC!

Agora vamos voltar a escritura inicial! Muitas pessoas gostariam de pensar que essa escritura se lê assim:

“Muitos são os planos do meu coração, mas no fim de tudo, é o propósito de Deus, que prevalecerá na minha vida”.

Mas não é isso que dia a Bíblia! Em síntese, o que a Bíblia diz é o seguinte: você pode sonhar, projetar e planejar, mas se o seu sonho ou projeto não está de acordo com o plano e projeto de Deus ELE NÃO VAI PROSPERAR!

Uma pessoa só pode viver feliz, quando há um empate entre A SUA VONTADE E A VONTADE DE DEUS!!!

ISAIAS: 55 – 8 “POIS OS PENSAMENTOS DO SENHOR NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS E OS VOSSOS CAMINHOS (OU PLANOS) SÃO IGUAIS AOS MEUS CAMINHOS, POIS ASSIM COMO OS CEUS É MAIS ALTO DO QUE A TERRA, ASSIM OS MEUS PLANOS MAIS ALTOS DO QUE OS SEUS PLANOS, E OS MEUS PENSAMENTOS MAIS ALTO DO QUE OS SEUS PENSAMENTOS”.

Veja o que Jesus nos ensinou:

Mat 6:9  Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

Jesus disse, ore assim: VENHA A NÓS O VOSSO REINO… SEJA FEITO A SUA VONTADE, AQUI NA TERRA COMO NO CÉU! O segredo é empatar o REINO DE DEUS COM O MEU REINO… E A VONTADE DE DEUS COM A MINHA VONTADE!!!

Veja mais isso…

Jó 42:2 – EU SEI QUE TUDO PODES, E QUE NENHUM DOS TEUS PLANOS PODE SER IMPEDIDO!

O plano de Deus não pode ser frustrado… o meu plano já foi frustrado inúmeras vezes… Mas o de Deus NUNCA!!!! Então, se eu quero ter sucesso, vou buscar qual é o plano de Deus para minha vida, meu Ministério!!!

  1. Você orou antes de executar o seu plano?
  2. Você buscou de Deus, para ver se sua ideia é aprovada por ele?
  3. Antes de ir, fazer, falar, executar… você buscou a aprovação de Deus????

SE DEUS DISSER OK… PODE CRER, VAI DAR CERTO!!!!

Ainda essa semana, vou escrever sobre como descobrir qual a vontade de Deus para a minha vida!!! Aguarde!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário