Como analisar o ano que se finda????

LEIA COM ATENÇÃO ESSA FRASE QUE ESTÁ NO MEU CORAÇÃO:

“O sucesso do ano que se finda, não deve ser medido pelos frutos que colhemos, mas sim pelas sementes que plantamos”.

Se você se lembra, no começo de 2011, eu designei como lema para a nossa Igreja, como sendo o ANO DA SEMEADURA! Antes da colheita, antes da vitória, antes de tudo… temos que semear!

Eu ainda tenho esse sentimento em meu coração! Aliás, eu sou da opinião, que essa é uma das MAIORES VERDADES DA BIBLIA: TUDO O QUE VOCÊ PLANTA, VOCÊ IRÁ COLHER! Sendo assim, esse lema (pelo menos no meu coração), irá continuar!

Nesse final de ano, nessa época de avaliação e projeção… não devemos ficar olhando os frutos (aquilo que retemos), mas devemos olhar para tudo aquilo que compartilhamos… POIS O PÃO LANÇADO SOBRE AS ÁGUAS, IRÁ RETORNAR!

ANALISE O SEU ANO DE 2011 ASSIM:

  • Quantas sementes eu plantei?
  • Quantas oportunidades eu aproveitei?
  • Quantas oportunidades eu criei?
  • Quantos enfermos eu visitei?
  • Em quantas casas eu fui para orar e pregar a palavras de Deus?
  • Quantos mutirões eu ajudei?

Ao invés de olhar: QUANTO DINHEIRO ME SOBROU NO BOLSO! PENSE: QUANTO DINHEIRO EU INVESTI NA OBRA DE DEUS!

Ao invés de procurar quantas almas você batizou (ou ganhou para Jesus), pense: PARA QUANTAS PESSOAS EU PREGUEI A SALVAÇÃO? (se você analisar essa pergunta na ótica desse principio, você verá a profundidade de minhas palavras – não estou justificando o fracasso… mas muitos olham só os que foram ganhos para Jesus e esquecem que o numero é pequeno, pois POUCAS SEMENTES NESSE SENTIDO FORAM PLANTADAS!).

  • Nesse final de ano, na praça do CG, distribuímos 3000 folhetos em 2 dias! Veja quantas sementes foram plantadas???

VOCÊ QUER COLHER??? ENTÃO PLANTE!

  • Quer poder? Plante oração!
  • Quer almas? Plante evangelismo!
  • Quer fartura? Reparta com os necessitados!

Eu termino esse ano, não triste pelos frutos que tenho… MAS TRISTE PORQUE NÃO APROVEITEI TODAS AS OPORTUNIDADES QUE VIERAM AO MEU ENCONTRO!!!

EU PODERIA TER PLANTADO MAIS!!!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário