Cedido pelo Bispo John Lambeth

Os Saltos da Luana

         A construção de louvor tem dois elementos essenciais e notáveis: é corporal e vocal.  Afinal, não existe louvor invisível e nem silencioso!

Portanto, sem estes dois elementos, não é louvor!

No entanto, tem um terceiro elemento (do foro íntimo) que também é essencial ao louvor: louvor sem o CORAÇÃO é oca e vazia! 

Coração? 

Coração “fabrica” (cria) a sinceridade e a espontaneidade do ato de louvor a Deus!  O coração AUTENTICA o lado físico (externo) do louvor!

Ontem à noite eu tentei falar com a Luana da Congregação Caxias II. Luana, impedida por enfermidade neurológica grave (desde infância), não pode controlar nenhuma parte do seu próprio corpo.  Ela não caminha e pouco fala... mas ela ama a Deus!

Portanto, para ela faltam as duas primeiras partes do louvor: o seu corpo está descontrolado e a sua voz pouco expressa!  Mas, ela tem o terceiro elemento (o mais importante do trio): o CORAÇÃO!  

  Com ajuda do pai dela (tradutor) fiquei sabendo que ela pediu como presente de aniversario um par de sapatos de salto!?!  O pai dela disse “filha, para que sapato de salto... você não caminha!?!”.   Mediante a insistência dela, compraram e levaram ela (e os sapatos de salto) para casa.

Já em casa, o pai calçou-lhe os sapatos de salto e esperou para ver o passava no coração dela. Sem controle físico sobre as suas pernas, os seus pés com sapatos de salto voavam pelos ares em torno do seu assento.  Sempre foi assim...

Mas, de repente, um dos saltos bateu no piso de madeira e deu um barulho de “clique”... que seria comum para qualquer outra mulher...

Pelo GRANDE sorriso no seu rosto, para a Luana, foi um CLIQUE DE LOUVOR!  Para Luana aquele CLIQUE é o barulho que ela escuta quando uma mulher louva a Deus! 

Certamente o CLIQUE involuntário e ocasional do salto da Luana tem uma potencia de louvor muito superior que muitos, pois ela COMEÇA com o elemento mais intimo do louvor: o louvor dela começa no coração!

Eu me canso de ver pessoas que tem os gestos ensaiados e programados (coreografia) e a voz (inclusive com o choro da voz embargada)... mas SEM O CORAÇÃO!

Luana... a Igreja Apostólica precisa de pessoas como você para termos o louvor perfeito em nosso meio!

Para encerrar... e como posso terminar sem lembrar do nosso saudoso Bispo fundador: ele, ao final da sua vida, também nada falava nem podia caminhar!  Mas, ele (com gestos inconfundíveis) ESCALAVA uma pessoa para louvar em seu lugar! 

Nos nossos dias, se você não louvar a Deus de coração... os saltos da Luana clamarão!

Bispo John Bradley Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário