Comunhão: benefícios e perigos!

Salmos 133:1  Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! 
  É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; 
  como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre
.

Comunhão: Essa palavra é muito usada pelo povo de Deus! Sabemos que comunhão traz força e comunhão agrada a Deus! Isso porque, comunhão é algo forte e poderoso! Dois juntos e unidos, podem muito mais do que um sozinho! Um povo Unido, alcança seus objetivos muito mais facilmente!

Mas há um perigo ligado com essa questão de comunhão!  Veja bem, o efeito positivo da comunhão, só acontece quando a comunhão é boa (ou com as pessoas certas)!

É melhor não ter comunhão com ninguém… do que ter comunhão com as pessoas erradas!

“Como pode a luz ter comunhão com as trevas"? Em outras palavras, como pode dois andarem juntos, a não ser que estão em acordo.

Isso tem me preocupado, pois mais e mais, eu vejo o povo de Deus flertando com pessoas, grupos ou Igrejas que não possuem a mesma fé que nós temos! ISSO É MUITO PERIGOSO!

Por exemplo, o povo Unicista não pode ter Comunhão com Trinitários! Podemos passar horas e horas, discutindo esse assunto, mas não tem como haver comunhão espiritual, com pessoas que não concordam com nossa visão espiritual! COMO PODEM DOIS ANDAR JUNTOS, A NÃO SE QUE CONCORDEM?

Minha tese nada tem a ver com amizade! Podemos ser amigos com qualquer pessoa… mas estou falando sobre comunhão, e comunhão é um concordância, uma união!

Mas não é só com trinitários que não devemos ter comunhão… até algumas Igrejas Unicistas, não convém ter uma convivência espiritual forte! Por exemplo, alguém me disse que tem Igrejas Unicistas, que não acreditam no Espirito Santo! Como posso eu, cultuar a Deus, em acordo, em união, com alguém que não acredita que Deus manifesta o seu poder ao seu povo! Já pensou, eu num culto, cultuando a Deus, cheio de unção, falando em línguas estranhas, no meio de um povo que se escandaliza com isso? TEM COMO TER COMUNHÃO COM PESSOAS ASSIM? Acho que não!  E essa tese vale para muitas áreas! Comunhão, só funciona quando é um acordo de pensamento e objetivos! É como casar um “macumbeiro e um apostólico”! Vai dar certo? acho que não!

Já me acusaram de ser elitista! Já me falaram que sou orgulhoso… Mas na verdade, acho que deveriam de me chamar de zeloso! Não quero meu povo andando lado a lado, com pessoas que não acreditam na plano básico de salvação! Não estou dizendo que somos os únicos certos… bem pelo contrario, há muita gente boa por esse Brasil a fora! E é com eles que quero ter comunhão!

A Bíblia diz, que as “más companhias, destroem os bons costumes”! I Cor. 15:33

Se você, andar demais com as trevas, sua vida vai escurecer! Eu gostaria de pensar que quando a água se encontra com o fogo, ela ferve! Mas a verdade, é que quando a água se encontra com o fogo, ela apaga o fogo!

… Me diz com quem andas, e eu te direi quem tu és"!

Robert Cleveland Lambeth… Atiçando as abelhas espirituais!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário