Resposta!

Em minha ultima postagem, lancei um desafio: achar o comportamento ideal de um Cristão! Expus, dois exemplos de atitudes… e se formos sinceros, veremos que meu desafio não é algo tão fácil de se responder!

Veja bem, um dos exemplos dado, refere-se a uma pessoa humilde, retraída e dependente de Deus! O outro, já expõe um outro tipo de pessoa (ou atitude), que transmite força, orgulho e determinação! Em outras palavras, os dois exemplos que dei, possuem pontos corretos e incorretos!

Ai vem a nossa pergunta: QUAL DEVE SER O NOSSO COMPORTAMENTO??

No meu ver, a resposta correta, não se pode dar com apenas uma ou duas palavras! Veja bem, nos dois casos expostos, vemos qualidades e atitudes que todos nós devemos ter! O desafio é saber como ser humilde e orgulhoso ao mesmo tempo? Quando esperar em Deus… e quando dar o passo de Fé?

Então vamos por partes…

O Cristão Apostólico deve ter o seguinte comportamento: sempre humilde, sempre buscando o perdão de Deus, sempre esperando a direção de Deus… Mas ao mesmo tempo, ele deve ser sim confiante no perdão e na misericórdia de Deus (não vivendo eternamente na culpa), deve tomar a iniciativa em criar mudanças para a sua vida, deve ele ter orgulho de quem é (sabendo que és filho de Deus e não tapete do diabo), e deve agir com confiança e mesmo esperando a direção de Deus, ele cria oportunidade novas para exercitar a sua fé!

  • Humilde, mas Auto Confiante
  • Ser pequeno, mas grande ao mesmo tempo
  • Retraído, mas Autoritário
  • Reconhecendo seus erros, mas vivendo o perdão de Deus
  • As vezes sendo o ultimo, mas sabendo no coração que és o primeiro
  • Cheio de amor (por Deus e pela sua casa), mas cheio de ódio (pelo diabo e o pecado do mundo)

O ideal é termos equilíbrio… nem muita para a esquerda e nem muito para a direita! Nem muito negativo, nem muito positivo!

Veja o que diz a bíblia…

Rom 12:3  Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém;

Veja que o pecado aqui, é PENSAR DE SI MESMO, MAIS ALTO DO QUE SE CONVEM! Então pensar, o que convém, não é pecado! Ser positivo, auto-confiante na graça de Deus, andar com a cabeça erguida, não é pecado!

Pecado é andar empinado, com orgulho carnal… pensando de si mesmo, mais do que convém!

Veja outra escritura…

Filipenses 2:5  Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,  o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;  e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.   Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

Qual era o sentimento que havia em Cristo? Ele sabia que era Deus… Mas não abusou dessa noção! Ao invés disso, ELE MESMO SABENDO QUE ERA DEUS… ELE SE FEZ SERVO!

Não há nada de errado, em saber QUEM VOCÊ É NA PRESENÇA DE DEUS… mas não seja isso motivo de orgulho, e sim uma inspiração a ser humilde e servir ao povo de Deus!

Robert Cleveland Lambeth – Apenas tentando mais uma vez, ajudar o povo de Deus!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário