Qual é Pior?

Por Bispo John Lambeth

         Entre televisão e o computador/internet, a resposta lógica da pergunta é o computador/internet... bem pior!

         Mas, a pergunta também indica, com clareza, que AMBOS são ruins!  Todas as pessoas de bom senso concordam que tanto a televisão como também o computador/internet causam estragos espirituais ao crente.

         No entanto, ultimamente tenho ouvido muitos crentes usando esta pergunta (Qual é pior?) para justificar a sua própria televisão, dizendo “tenho TV, mas, computador/internet é bem pior!”.  

         Este tipo de justificativa não tem lógica!  Não importante o grau de ruindade... o verdadeiro seguidor de Cristo foge de toda a aparência do mal!

         Portanto, aquele que pergunta: “Qual é pior?”, este JÁ SABE que televisão é mal (I Tessalonicenses 5:22)! 

         É por isto que Apostólico não tem televisão em casa, nem assiste escondidamente! 

         A diferença entre televisão e computador/internet esta no fato que hoje em dia NÃO SE PRECISA DE TELEVISÃO PARA SOBREVIVER NESTE MUNDO (a TV é instrumento de puro entretimento!).  Já o computador/internet é obrigatório para cumprir muitas obrigações legais (estudar, fazer provas, inscrever em concursos, defender-se perante a justiça, etc.). 

         Em resumo, podemos tranquilamente viver sem TV (não fará falta na sua vida), mas, computador é necessário.

         Portanto, em relação ao computador/internet, a Igreja admite o seu uso APENAS COMO INSTRUMENTO PROFISSIONAL OU OBRIGATÓRIO.  Nos dias de hoje uma pessoa não pode “funcionar”  sem uso de computador... mas, isto não justifica usar o computador/internet com fonte de entretimento! 

         Sendo que computador/internet é pior, mas,é inevitável, temos que ter muito mais cuidados no seu uso!  Para evitara proliferação de pecados ocultos com computador, o mesmo nunca deve ser usado longe dos olhos da sua fiscalização espiritual (esposa/esposo, Pastor, pai, mãe, etc.).  Todas as suas senhas devem ser repassadas ao seu fiscal espiritual para eles poderem ter acesso, se achar necessário.  Repetindo, sendo que o computador deve ser usado apenas para fins obrigatórios, não há maiores problemas em outra pessoa saber as suas senhas... afinal, não queremos usar este meio perigo para outras finalidades impróprias!

         Que é pior? Pior é insistir em desobedecer a voz do bom senso e persistir no caminho da desobediência espiritual. 

         Rev. John B. Lambeth

Pedi ao Bispo John se poderia publicar o artigo dele! É para mim um honra ter a participação dele nesse humilde blog!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário