Cuide de seus ouvidos!

Rom 10:17  Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir da palavra de Cristo.

Creio que todos nós concordamos com o fato de que Fé é algo muito poderoso (move até montanhas), e esse sentimento é produzido em nós, quando ouvimos a palavra de Deus!

Hoje, quero leva-los um passo além, e dizer que na verdade, o fator principal ligado a esse assunto, é o nosso ouvir e o que ouvimos!

Veja bem, se o que ouvimos é bom… será produzido Fé boa! Se o que ouvimos é ruim… então será produzido Fé ruim ou errada!

Então, a qualidade e o tipo Fé  que será produzido em nós, não depende só do ato de ouvir… Mas depende também daquilo que ouvimos, pois o que é gerado em nós, é fruto daquilo que escutamos! (meio confuso, mas simples ao mesmo tempo)

Sábado a noite, aqui em Campinas o Pastor Norte Americano Mark Copeland pregou uma poderosa mensagem intitulada “Não somos egípcios… somos Israelitas”. Nessa mensagem, ele basicamente pregou sobre o plano desenhado por Deus, para a prosperidade e providencia do seu povo! Aquela mensagem, gerou tanta fé em nossos corações, que palavras não podem expressar o que aconteceu naquele culto! Ele pregou, profetizou… e as palavras dele, geraram em nossos corações, um sentimento de confiança maior em Deus… Posso dizer, que o nosso Natal para Cristo começou sábado passado! No dia seguinte em nossa Sede Regional, o Pastor Claudio Rocha, no mesmo embalo falou sobre o milagre de Deus na vida dele… e suas palavras geraram mais e mais fé positiva em nossos corações! Foi um final de semana, de Fé positiva!

Nesse mesmo final de semana passada, em Chicago, o “Rev. Louis Farrakhan”, líder da Nação Islâmica dos Estados Unidos, estava num estádio, pregando ódio aos “brancos, cristãos, Judeus e etc”. O povo vibrava em concordância… Aquelas 30.000 pessoas presentes saíram daquele estádio, cheias de ódio, raiva e determinação em lutar contra todas as forças opositoras do Islã!

Veja bem… o mesmo domingo, no mesmo planeta! Ao findar da noite, dois grupos de pessoas distintas com sentimentos opostos! Nós ouvimos a palavra de Deus, e criamos fé positiva… O seguidores do sr. Farrakhan ouviram o contrário, e seus corações foram cheios de Fé negativa!

Em síntese, cuide do que você ouve! Cuide das companhias com quem você anda… O ser humano é muito vulnerável… quando ele anda com gente boa, ele age como gente boa! Quando ele anda com gente má, ele age como gente má!

Robert Cleveland Lambeth… Mais uma vez, cutucando e alertando o povo de Deus!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário