A arma do diabo!

Qual animal é mais usado para se comparar ao diabo? Quando procuramos um animal, para exemplificar o diabo, escolhemos qual? Acho que posso dizer, sem medo de errar, que o animal escolhido seria uma serpente! Correto? Aliás, isso é bíblico, pois Eva foi enganada por uma serpente… e nós sabemos que essa serpente não era uma cobra e sim o diabo!

Mas pare para pensar, o que uma serpente tem para atacar uma pessoa? A serpente não tem pés, nem mãos, nem braços, nem ferrão no rabo…  Então não é com socos ou ponta pés, que uma serpente ataca uma pessoa! Uma serpente é só um pedaço de carne que rasteja no chão! Então aonde está o perigo da serpente!  O veneno da serpente está na boca! É da mordida dela, que temos medo!

Agora, fico a pensar e comparar, a maior arma do diabo são as palavras que ele fala! O inimigo pode fermentar uma nação inteira, simplesmente usando palavras!

É com palavras, que o diabo ataca os crentes! É por causa de palavras que ficamos desanimados… É por causa do que ouvimos que a nossa fé as vezes vacila!

A luta da Igreja não é contra coisas ou pessoas… nossa luta é contra sentimentos e pensamentos que usualmente são frutos de coisas que ouvimos!

  • Sambalate e Tobias, atacaram Neemias com o que? Palavras!
  • Os amigos que Jó usaram o que para fermentar o coração de Jó? Palavras!
  • Os fariseus atacaram Jesus usando o que? Palavras!

Que Deus julgue todos os fermentadores e todos aqueles que deixam o inimigo usar sua boca e sua língua para dividir e desanimar o povo de Deus!

Talvez é por isso, que o sinal do Espirito Santo, é o controle da língua! Pois o veneno do diabo, está na língua!

Robert Cleveland Lambeth – Anunciando sem medo, as verdades da vida!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário