Reflexões sobre as ultimas do Silas Malafaia!

Ultimamente, uma das figuras que muito tem se destacado no meio “evangélico” é a pessoa do Sr. Silas Malafaia! Chamo ele de “sr”, pois meu comentário nada tem a ver com a questão religiosa dele! Sei que ele é Pastor Presidente da Assembléia de Deus Vitória em Cristo… E eu o respeito por isso (como respeito a qualquer lider de qualquer coisa)!

Na trajetória recente dele, ele se desvinculou da Convenção Geral das Assembléias de Deus, fundou sua propria ramificação… e aos poucos ele tem crescido! Ele é o lider evangélico que mais aparece na midia, e é comum ele participar de programas de radio e televisão, sendo ele um “tipo de porta voz” dos “evangélicos”.

O interessante da história, é que ele tem se levantado contra gente grande! Ele publicamente brigou com Marina Silva (quando ela estava no auge das pequisas eleitorais), semana passada ele brigou com o Jornal o Globo (das organizações Globo), brigou com os lideres do movimento GLS (de todo o Brasil), brigou também com a liderança estadual da Igreja Catolica no RJ e por ultimo tem brigado quase que diariamente com a Igreja Universal do Reino de Deus. 

Note que ele tem se levantado contra gente grande! Todos acima citados, possuem muito influencia politica e social em nosso Brasil, mas isso não tem o intimidado a falar o que pensa (e é isso que tem feito ele se tornar mais e mais famoso e reverenciado – por alguns)!

Não estou aqui segamente defendendo o Malafaia, até porque eu sei que ele também tem os seus interesses pessoais, quando diz o que diz! Mas não podemos negar, de que o Malafaia não faz voltas para dizer o que ele pensa! E quando ele fala, ele não usa meias palavras…

Talvez esse aspecto do Malafaia, é o que me atrae e me faz admira-lo! Eu não concordo com a teologia dele, nem com as doutrinas dele… Mas a personalidade dele, inegavelmente impacta aos que lhe ouvem!

Pessoas como o Malafaia, Heloisa Helena, Arthur Virgilho, Maluf  (entre outros), sempre terão seguidores e admiradores, pois o povo gosta de gente que “arma um barraco” e que “defende com veemencia” suas idéias, usando voz alta, gesticulado e mostrando paixão no que diz!

Robert Cleveland Lambeth

OBS: nada a ver com o assunto acima (mas com tudo a ver), pregadores que não pregam com paixão, veemencia e com um pouco de POLÊMICA não impactarão seus ouvintes! Eu posso até não concordar com tudo que um pregador apaixonado diz… Mas eu não deixo de admira-lo!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário