Agradar a Deus e não aos homens!

Acordei hoje com essa escritura em minha mente:

Gal 1:10  Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Em partes, eu sinto que estamos invertendo os valores bíblicos e focando na coisa errada! Quando analiso a Igreja (em um todo) e até mesmo em minha auto-analise, a pergunta que salta em minha mente é essa: ESTAMOS AGRADANDO A QUEM??? (ou melhor, estamos TENTANDO AGRADAR A QUEM? HOMENS OU DEUS?) Qual é o FOCO de meu ministério… ser famoso ou ser usado por Deus (nem sempre é possível conciliar as duas coisas)! EU SOU A VOZ DE DEUS AO POVO… OU A VOZ DO POVO A DEUS????

Não quero ser negativo em minha escrita hoje, mas a mensagem de Cristo, usualmente não é a mais popular! Aliás, a mensagem de renuncia, arrependimento, santidade a Deus… Não são mensagens populares!

No geral, boa porcentagem das “Igrejas” evangélicas NÃO ESTÃO PREGANDO MENSAGENS QUE AGRADAM A DEUS! O foco de hoje em boa parte dos movimentos (e até em alguns Unicistas), está sendo mais o “Agradar ao Homem do que a Deus”!

Dias desses, um pregador me disse que foi pregar numa Igreja e antes da mensagem o Pastor disse: NÃO VAI ESPANTAR AO POVO! Essa é a ideia de hoje: VAMOS CUIDAR DOS SENTIMENTOS DOS HOMENS! NÃO VAMOS TORNAR OS HOMENS DESCONFORTÁVEIS NA IGREJA! E a pergunta que fica: E O SENTIMENTO DE DEUS???? NOS PREOCUPAMOS TANTO COM O QUE OS HOMENS IRÃO PENSAR… MAS E DEUS???

Queria ver esse Pastor aconselhando Elias, João Batista, Pedro e Paulo…

Claro que eu entendo que a mensagem tem que ser bem preparada e pregada com amor e carinho… Mas A PALAVRA tem que ter seu livre curso na Igreja! Afinal de contas, é para isso que Deus instituiu o ministério:

Ef. 4:11  E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,
Ef. 4:12  tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Na opinião de Deus, o caminho de salvação já foi traçado na Bíblia! Agora é obedecer ou morrer! Não cabe a mim, tentar tornar a palavra de Deus mais ou menos apelativa! O Céu não é meu… Não sou eu que decido as regras de salvação! Meu único trabalho é pregar a palavra de Deus… e prega-la de modo que ela agrade a DEUS E NÃO AOS HOMENS!!!

Seria ótimo, poder conseguirmos os aplausos dos homens e de Deus… Mas entre um e outro… Prefira os aplausos de Deus!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário