Os 3 dias mais demorados na vida de Ezequias!

2 Reis 20:1  Por aquele tempo Ezequias ficou doente, à morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, veio ter com ele, e lhe disse: Assim diz, o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás.
2 Reis 20:2  Então o rei virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo:
2 Reis 20:3  Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou muitíssimo.
2 Reis 20:4  E sucedeu que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
2 Reis 20:5  Volta, e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.

PRIMEIRO VAMOS AO RESUMO DA HISTÓRIA

  • As escrituras que lemos já são auto explanatórias.
  • O bom rei Ezequias, um dia adoeceu e a doença dele era para a morte!
  • Ele recebe o recado de Deus e decide orar!!!!

A resposta de Deus foi positiva: EM 3 DIAS VOCÊ VAI ESTAR NA CASA DO SENHOR!!!!

Apenas essa primeira parte, já deveria de ter sido o suficiente para ele… Afinal de contas, essas palavras foram proferidas por Deus! Mas para Ezequias, a palavra do Senhor somente, não foi suficiente! O profeta teve ainda que passar uma “pasta de figos” (um tipo de remédio) como uma forma de complemento ou “ajuda” ao plano de Deus! E mais uma vez ele ouve as palavras: ESTÁS CURADO!

2 Reis 20:7  Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos e ponde-a sobre a úlcera; e ele sarará.

AGORA SÃO DUA VEZES QUE EZEQUIAS OUVIU ESSAS PALAVRAS: ESTÁS CURADO!!! Mas isso também não foi o suficiente para ele…

2 Reis 20:8  Perguntou, pois, Ezequias a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor?
2 Reis 20:9  Respondeu Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás?
2 Reis 20:10  Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, antes volte a sombra dez graus atrás.
2 Reis 20:11  Então o profeta Isaías clamou ao Senhor, que fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que já tinha declinado no relógio de sol de Acaz.

EM DIAS DE LUTA, PARECE QUE NADA É SUFICIENTE PARA ACALENTAR A NOSSA DOR! VAMOS A IGREJA, DEUS FALA CONOSCO, VAMOS AO MÉDICO E ELE NOS DÁ REMÉDIOS, e etc.…  E AINDA TEMOS DUVIDAS???? SERÁ QUE DEUS ESTÁ TRABALHANDO! PARECE QUE NADA ESTÁ ADIANTANDO…

O ENGRAÇADO DA HISTÓRIA É QUE A LUTA DE EZEQUIAS DUROU SOMENTE 3 DIAS!!!

O problema dele foi o seguinte:

  • As vezes demora um pouco de tempo para a palavra de Deus fazer efeito em nossa vida!
  • As vezes o efeito positivo do trabalhar de Deus demora para aparecer… As vezes estamos tão acostumados com a dor, que nem sequer percebemos que ela diminuiu!
  • As vezes atiramos para todos os lados: Deus, médicos, simpatias, advogados, curandeiros, “profetas falsos”… qualquer coisa para nos fazer sentir melhor, QUANDO NA VERDADE, NEM PERCEBEMOS QUE DEUS JÁ ESTÁ TRABALHANDO EM NOSSO FAVOR!
  • O Espirito de Elias disse: essa “PEQUENA NUVEM” para mim já é suficiente… é a vitória do Senhor!

Quando estamos em problemas o tempo parece que não anda!!! Parece que não vai dar certo… Parece que a Palavra de Deus não produz efeito…

TENHA CALMA, VAI DAR TUDO CERTO… DEUS ESTÁ TRABALHANDO… São apenas 3 dias de luta!!!

Robert Cleveland Lambeth – apenas expondo alguns dos meus pensamentos!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário