O VERMELHO É PARE!!!

Tenho tentando ensinar minha pequena filha Leiliane sobre as leis, cores e costumes! Ela é uma menina de muitas perguntas e sobre tudo ela quer uma explicação!

Por exemplo, ela agora entende de que o “VERMELHO” na sinaleira de transito quer dizer: PARE! O “VERDE”: PROSSIGA!

O problema é que aqui em Campinas, depois de uma certa hora da noite, fica um tanto perigoso ficar esperando o sinal abrir! Nesse caso, eu olho para os lados, se não vem carro, eu prossigo (mesmo a sinaleira estando no VERMELHO)!

Mas isso tem trazido uma confusão danada na cabeça dela! Agora, de dia quando o sinal está vermelho ela diz: “vai Pai”! Eu digo: “não posso, o sinal está vermelho”! A noite quando eu passo o sinal (por motivos de segurança) ela diz: “Pai, não podia ter passado o sinal”!

Na cabeça dela, a pergunta é: quando é que o sinal VERMELHO é para parar ou não? Ela não entende os outros detalhes ligados com minha decisão de ir ou ficar parado!

Ela já está se acostumando com o fato (errado) de que nem todas as leis são seguidas a risca!

Quando é que um NÂO realmente é NÂO?

É como aquelas mentirinhas, que são ditas na vida (as vezes para resolver um outro problema)… Fica a pergunta: QUANDO É QUE MENTIRA É ERRADO OU CERTO????

Na Igreja falamos muito em pecado… e o mal que ele faz! Pregamos que o pecado leva a morte! Ai quando alguém peca… temos a tendência de amenizar o erro da pessoa! Na cabeça dos outros fica aquela pergunta: QUANDO É QUE O PECADO É REALMENTE PECADO?

*** E por causa disso, as pessoas perderam o medo e o temor do pecado!!!

OS nossos jovens estão confusos, porque falamos para eles não fazerem certas coisas; explicamos a eles o mal que essas coisas trazem… Dai quando alguém faz (o que dissemos para não fazer), acabamos passando a mão por cima do infrator (ou para não perde-los ou para não ofender a família???) e acabamos criando um precedente ruim para o futuro! ISSO TEM QUE ACABAR! ISSO ESTÁ DESMORALIZANDO A IGREJA!

*** É como pregar contra a televisão… e um obreiro na Igreja ter uma televisão em casa, e não tomamos atitude contra esse fato! ISSO DESMORALIZA O QUE PREGAMOS! Isso pode ser dito sobre o adultério (ou qualquer outra coisa), falamos que é errado e quando alguém cai nesses pecados, sentimos dó, piedade, pena… e acabamos mostrando amor e compaixão a essas pessoas! Isso confunde a cabeça das pessoas!!!!!! É ERRADO OU NÃO É? É PECADO OU NÃO É?

O VERMELHO É PARA PARAR OU NÃO É?

Em outras palavras: O SINAL VERMELHO TEM QUE SER OBEDECIDO SEMPRE!!! As pessoas não entendem o PORQUE QUE PARA UNS É PROIBIDO E PARA OS OUTROS NÃO????

ROBERT C. LAMBETH – mais uma vez, expondo a verdade!!!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário